sábado, 16 de fevereiro de 2013

A NOSSA FASCINANTE TRAVESSIA HUMANA!!!

Certa feita depois de muitos anos, voltei na cidade onde passei minha adolescência e, estando lá em conversa com um amigo que conheceu todas as minhas “aventuras”, principalmente quando estudávamos no colégio. De repente ele me chama atenção para duas mulheres que passavam do outro lado da calçada, e me disse: você reconhece aquela que está de vestido azul? Então olhando para aquela mulher, obesa de cabelos curtos e grisalhos, respondi: quem é ela? Ele me disse: a sua primeira namoradinha do colégio! Lembra da Rita? Pois é,.. é a própria! Então, a remanescente recordação me levou ao saudoso passado. Mas..., como? Onde está a doce menina esbelta, de cabelos longos e negros, de olhos amendoados...?. Enquanto divagava em recordações, ele complementou: É meu caro, a vida é como um sonho, passa rapidamente.

Então me lembrei do Senhor Jesus quando disse: eles não são daqui”. (João 15. 19)  Somos estrangeiros e peregrinos em terra estranha, em rápida passagem por este mundo, até que vencido seja o nosso exílio, então voltaremos pra casa. Estamos vivendo esta incrível experiência humana, de uma travessia por este mundo, com um propósito definido por Deus, para que através de nossas obras possamos definir o tamanho do galardão que iremos desfrutar na eternidade. Disse Jesus: Eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo as suas obras”(Apocalipse 22. 12).  Há......, que tremenda responsabilidade temos nós!. Que aventura fascinante, estamos vivendo!. Fomos amados por Deus antes da fundação do mundo, escolhidos, eleitos, predestinados para que no presente século passando por esta travessia humana, pudéssemos ser santos irrepreensíveis perante Ele, o qual nos amando adotou-nos como filhos através de Cristo Jesus, segundo a riqueza da Sua misericórdia e graça.

 Mas, preste atenção para a nossa tão antiga e gloriosa existência. Quando Jó reclamava com Deus por sua lamentável e sofrível situação, eis que Deus vem falar com ele e lhe faz uma dura reprimenda, fazendo-o entender a sua ignorância quando lhe pergunta: “Onde estavas tu, quando eu lançava os fundamentos da terra? Dize-mo, se tens entendimento.(Jó 38. 4) Jó não sabia, mas estava glorificando a Deus através da sua grande fé, a qual estava em disputa com o diabo. Muitas vezes queremos questionar com Deus porque do nosso sofrer, e acabamos por nossa ignorância ofendendo aquele que tudo sabe, e que está com nossas vidas em suas mãos. (Salmo 37. 5) diz: “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”.
Vejamos, Jó 38. 7)  Deus fazendo a grande revelação para Jó. “Quando as estrelas da alva, juntas, alegremente cantavam, e rejubilavam todos os filhos de Deus”. Este termo usado por Deus:”Estrela da alvaé uma atribuição aos anjos, mas a gloriosa revelação vem depois; e “rejubilavam todos os filhos de Deus”. Isso quer dizer que todos nós os escolhidos por Deus para a salvação, em Espírito já existíamos. E quando Deus criava o mundo os anjos juntamente com os eleitos de Deus faziam festa, a cada obra criada por Deus. A confirmação disso está no (ver.21)Tu sabes, porque nesse tempo eras nascido e porque é grande o numero dos teus dias”.
 O que em outras palavras podemos entender Deus falando: (Jó abras os olhos para ver, que o meu amor é eterno, e o nosso relacionamento é antigo, precedeu a história, o tempo, e a própria criação do mundo, Eu não te abandonei, mas te usei como um fiel e valoroso servo para derrotar o diabo) Passados estes momentos de provação, Jó envergonhado, arrependido confessa: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem”(Jó 42. 5). Que glorioso histórico de vida temos nós. Que fantástica e graciosa travessia humana Deus nos concedeu vivermos.
 Se você puder entender isso, glorifique o nome daquele que é eterno e te amou antes da fundação do mundo, e que espera que tua vivida vida por fé, seja para a honra e gloria do Seu Santo Nome. Aleluia!!!!!!!!
Enéas Candido Lara

1 comentários:

diogo garreto disse...

lindo blog estou seguindo seu blog siga o meu

http://www.eu-creio-em-deus.blogspot.com.br/

que paz do senhor abençoe sua vida e da sua familia

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger