terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

ESTE IMPLACÁVEL E PRECIOSO TEMPO!!!

“Pois tu me formaste o meu interior, tu me teceste no seio de minha mãe. Graças te dou, visto que por modo assombrosamente maravilhoso me formaste” (Salmos 139. 13).
Existiu em cada um de nós, o momento fascinante, divino, gracioso, em que recebemos do criador a ordem: “COMEÇA”!..... Então, o milagre do primeiro batimento cardíaco deu inicio a nossa existência humana. Nós ainda não éramos..., estávamos em formação, e pelo decreto do Deus criador, o “tum.., tum.., tum....” ritmado do nosso coração começou a marcar a fantástica experiência humana da nossa existência terrena. Em contrapartida, esse mesmo “tum...tum...tum..” que pela ordem de Deus começou a funcionar, também implacavelmente marca o tempo regressivo que nos conduz a morte.

 Se festejamos a cada acrescido segundo, que o pulsar de nossos corações marcam em nossas vidas, não podemos esquecer que também é esse mesmo segundo, que o relógio regressivo implacavelmente, diminui o tempo da nossa existência humana. O qual jamais poderemos recuperá-los. Permita-me fazer-te uma pergunta: Qual é uma das coisas mais preciosa que você tem em sua vida? Acho que talvez responda; é a minha família, minha casa, meu emprego, bens materiais etc, etc. É claro que tudo isso é bastante relevante mas, a pergunta é; qual é a coisa mais preciosa?. Considerando o (Salmo 139. 16) onde diz: “Que todos os nossos dias, foram escritos e determinados, quando nenhum deles havia” Isto é; quando Deus deu ordem ao inicio da vida, ele também determinou o momento do fim.
Estamos circunscritos à limitação do tempo determinado pelo criador , e isso o faz imensamente precioso para nós, cada segundo desta concessão graciosa. Não existe nada de maior valor para nossa vida, do que o tempo. Porque cada segundo vivido é irrecuperável. Você pode perder a saúde mas, a recupera, perde bens materiais e torna recuperá-los, perde a família, e pode reconquistá-la novamente. Contudo, o tempo perdido é impossível reconquistá-lo. Tempo é um presente que Deus nos deu para usufruirmos dele, diligentemente com prudência, e com grande alegria e manifestada gratidão.
 Se você ainda não percebeu o valor do tempo, pense no atleta Olímpico que por causa de um milésimo de segundo perdeu o titulo. No condenado a morte vivendo a véspera da execução. Nos namorados aguardando o momento do reencontro, e coisas assim, que faz com que encontremos no tempo o seu precioso valor.

 Se o tempo é algo tão precioso, deixa-me fazer-te outra pergunta: O que você tem feito com o seu tempo? Tem vivido na presença de Deus?, tem usado deste privilégio glorioso para retribuí-lo com incansável trabalhar na sua seara? Todos nós que somos servos do Senhor, haverá um dia em que ele vai pedir conta da nossa mordomia. E aquele que for negligente, improdutivo, já tem o veredicto anunciado. ler; (Mateus 25. 14-30). “A palavra de Deus nos adverte a remir o tempo, porque os dias são maus.
 "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te de entre os mortos, e Cristo te iluminará. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim, como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Por esta razão, não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor”. (Efésios 5. 14-17) Que possamos estar alerta com a advertência do Senhor Jesus em (Apocalipse. 1. 3) Diz o Senhor: “Bem-aventurado aqueles que lêem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nelas escritas, pois o TEMPO está próximo”.
 Que Deus te abençoe meu querido(a) leitor(a) desta mensagem, em nome de Jesus!!!!!!
Enéas Candido Lara

2 comentários:

Stephan Garcia disse...

Deus continue te usando meu irmão! Essa mensagem é um despertar para todos nós.

Ismael Júnior disse...

Oi irmão Enéas, boa tarde, tudo bem?

Em nossa vida, querendo ou não somos escravos do tempo, para que se cumpra a rotina em nossas vidas somos regidos por ele.
A questão que o irmão levanta aqui é de suma importância, o que temos feito em nosso tempo? Ou melhor, oque temos feito pra Deus nesse tempo?
Tendo em vista que a volta de Cristo é bem próxima, essa pergunta deve ser para nós uma ferramenta de autocrítica!


Um ótimo fim de semana e que Deus continue o abençoando!

CRISTIANISMO EM FOCO

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger