segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

MARAVILHOSA GRAÇA!!!

 “Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não oTROUXER”; e eu o ressuscitarei no ultimo dia  (João 6. 44)
Se nós um dia viemos para Jesus, isso não ocorreu porque nós quiséssemos, mas porque Deus quis. Não porque nós O escolhêssemos mas, porque fomos escolhidos por ele. Não porque em nós havia algum mérito mas, porque a sua graça maravilhosa nos amou primeiro, e nos elegeu, escolheu, separou, chamou, predestinou antes dos tempos eternos. Veja: (Efésios 1. 4). “Assim como nos (escolheu, nele antes da fundação do mundo), para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos “Predestinou para Ele”para adoção de Filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da Gloria de sua graça,  que ele nos concedeu gratuitamente no amado".
 Ainda que para isso, tivesse que pagar o maior de todos os preços para nos salvar, entregando a vida do seu unigênito Filho Jesus Cristo. E por ser assim é, que o apostolo Paulo declara em (Efésios 2. 8) “Porque pela graça sois salvos mediante a fé; e isso  não vem de vós  é dom de Deus”.

Preste atenção nestas palavras “Pela Graça”! E graça é favor imerecido. Mais Paulo continuou e disse: (Mediante a fé);  Então ai vem a explicação: “Isso não vem de vós é dom de Deus”. Ou seja; nem graça, nem Fé é algo conquistado por méritos humanos mas, é dádiva é oferta, presente de Deus que ele concede “SOMENTE Á SEUS ESCOLHIDOS”.Veja: (2Tim. 1. 9) “Que nos salvou e nos chamou com santa vocação; não segundo as nossas obras, mas conforme a sua própria “DETERMINAÇÃO E GRAÇA” que nos foi dada em Cristo Jesus, (antes dos tempos eternos)”.
Ou seja; a nossa salvação não foi decidida por nós, mas por Deus, e isso ocorreu antes da fundação do mundo.
Há!............meu querido irmão, você que está lendo esta revelação puder entender o que Deus te fala agora, assim como eu sinto ao escrever esta mensagem, constrangido não sei, se como uma criança em meu escritório agora pulo de alegria, se grito aleluia!, ou se prostro em lágrimas reverentemente diante do amor da maravilhosa graça, que me alcançou e me fez em um redimido, ainda que em mim não houvesse nenhum mérito.

Que emoção tamanha invade o nosso coração em saber que a nossa historia de vida com Deus é tão antiga, o nosso relacionamento começou na eternidade, fomos conhecidos de Deus, amados por Ele antes da fundação do mundo e, que a nossa vida espiritual a nossa existência o nosso relacionamento com o Pai, precedeu a historia, o tempo e a própria criação do mundo e, por isso que aqui chegando, já trazíamos em nosso “DNA” a gloriosa marca da (Determinação da sua Graça e amor ) e a escolha deste amor tão antigo e, tão presente que nos faz em um ser humano diferenciado, eleito, separado propriedade exclusiva do Deus eterno, para proclamar as riquezas da sua gloria através da sua (Maravilhosa Graça).  Aleluia!

Que Deus grandemente te abençoe e, te faça consciente deste privilégio Santo. Amém!!!!!!
 Enéas Candido Lara

1 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger