domingo, 10 de fevereiro de 2013

NÃO FAÇA DA BÍBLIA O SEU AMULETO!

Certo homem muito supersticioso foi a uma clinica médica para fazer alguns exames, e entre eles; algumas radiografias. Então, foi pedido que ele tirasse a camisa e todo tipo de objetos metálicos. Quando o médico voltou lá estava ele deitado ostentando em seu pescoço uma medalha de platina. O médico lhe disse: tem que tirar essa medalha, senão não posso fazer o exame, ao que respondeu o homem: Dr. me desculpe, mas não posso tirar de jeito nenhum, é meu amuleto da sorte que recebi com a promessa de nunca tirá-lo do pescoço.

 Lamentavelmente a fé enganosa e distorcida, tem levado as pessoas a agirem de forma incompatível com a verdade que só se encontra na palavra de Deus. E essa, tem todo o poder quando examinada, lida, manuseada com fome do saber e entender, as riquezas da graça de Deus ali registradas. O Senhor Jesus disse: Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim”(João 5. 39). Veja; Jesus não mandou ler apenas, mas examinar. È muito mais do que simplesmente ler, é meditar incansavelmente com fome do pão do céu, e sede de dessedentar da fonte de águas da vida.

 É comum em certas casas as pessoas manterem na estante ou em cima de mesas, Bíblias abertas principalmente em textos que falam de proteção, como por exemplo o "Salmo 91".
Não vejo nada de errado nisso, desde que não façam disso um amuleto, pensando que aquele texto aberto possa evitar assaltos, invasões, enfermidades ou qualquer tipo de males. A Bíblia em si é um livro como outro qualquer quando aberta e deixada sobre um móvel.
 Mas, quando lida e meditada, então tem o poder irresistível de mudar situações de operar milagres extraordinários, como por exemplo; arrancar do mais profundo do inferno das drogas, dos crimes, da prostituição etc, e transformá-los em filhos amados de Deus.

O (Salmo 119. 11) diz:Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti”. Só quando leio e medito na palavra de Deus (Bíblia Sagrada) é que tomo conhecimento do caminho que devo andar para que Deus me seja por salvação, socorro e fortaleza nas incertezas e tribulações desta vida, acima de tudo; a certeza da Sua companhia, e do Seu grandioso amor manifestado em Cristo Jesus o Seu Filho amado.

Ame a sua Bíblia, pois ela é a disponível fala de Deus que se pode lendo, entender, o Seu amoroso recado, quando lida e meditada, pois pode nos trazer aquela gostosa paz do antegozo da Sua presença.
 Que Deus te abençoe. Amém!!!!!!!
Enéas Candido Lara

2 comentários:

Suzy de Paula disse...

Concordo Enéas, temos que viver a Palavra do Senhor e não usar a Bíblia como enfeite ou amuleto. Ela deve ser lida, entendida e vivida.

Eneas Lara disse...

Oi Suzy! que alegria por sua preciosa visita e comentário. Nas visitas que tenho feito a certas pessoas, em conversa se pode notar que elas não tem familiaridade com a Bíblia, mas ela lá está aberta sobre a estante, como que dizendo; ela nos guarda dos perigos e dos temores desta vida. Que triste né? Um fraternal abraço, e obrigado pela visita. Deus te abençoe!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger