quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

O QUE É A VERDADEIRA FELICIDADE ?

Texto Básico:Abre-lhes também os ouvidos para instrução e manda-lhes que se convertam da iniqüidade. Se ouvirem e o servirem, acabarão seus dias em felicidade e os seus anos em delicias” (Jó 36. 10-11).

Felicidade é um sentimento incrustado no mais profundo de nossas almas, que nos impulsiona a buscá-la ininterruptamente, assim como, a sede nos faz procurar a água. Mas, onde encontrá-la?
A filosofia grega dos antigos hedonistas, afirmavam que só por meio dos prazeres a encontraremos. E por isso, a busca dos prazeres a qualquer custo, ainda que; violentada seja a saúde, bons costumes, a moral a família, tenha de ser aviltada. É essa máxima que temos visto prevalecer até os dias de hoje. Vejamos por exemplo está semana a euforia da festa do povo; “O CARNAVAL”. Seria o carnaval uma real felicidade?.  A quarta feira de cinzas nos pode responder. É o cansaço, é as noites mal dormidas, é a frustração, é a tristeza pela perda do titulo da sua escola, é desavença, briga etc. A isso podemos chamar de felicidade...?.
O texto básico nos diz que: Felicidade plena e verdadeira é aquela que provém do perdão de Deus. É aquela convivência intima com Deus que nos enche da verdadeira paz. Disse Jesus:A minha paz não vo-la dou como a dá o mundo”(João 14. 27). Ela não é circunstancial, passageira, sobressaltada, finita, mas eterna.  Por outro lado a vida desregrada vivida em pecados afasta o homem de Deus, fazendo-o prisioneiro de si mesmo, e por causa disso passa a viver orientado por seus perversos instintos carnais, os quais o fazem tornar-se em inimigo de Deus.
”Porque os que se inclinam para a carne cogitam das cousas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das cousas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é INIMIZADE contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, e nem mesmo pode estar. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus”(Romanos 8: 5- 8). E ainda (Versículos 13 e 14)Porque se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente vivereis. Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus”.

O homem dominado pelos seus instintos carnais tenta sempre buscar felicidade, mas sempre o faz egoisticamente pensando em si mesmo, no seu prazer, no seu lucro, na sua conquista muitas vezes até em prejuízo de outro alguém. Mas, como então posso encontrar e viver a verdadeira felicidade? Essa terminologia é associada a outra; chamada liberdade. Ninguém pode ser feliz sem liberdade, e essa só encontraremos em Jesus. “Se pois o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”(João 8. 36). Livres do que? Da morte eterna.
Não precisamos ser nenhum matemático para sabermos fazer a melhor escolha. O (Salmo 90. 10) nos diz: “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor; a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente e nós voamos”.
 Então, se esta vida passa rapidamente, a outra disse Jesus: ela é eterna.--- qual pois escolher?. Disse Jesus: “Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida”(João 5. 24)
 Que Deus te abençoe e te faça entender o seu recado.
 Enéas Candido Lara

1 comentários:

Ismael Júnior disse...

Boa noite irmãos Enéas, tudo bem?

Vou deixar aqui um texto muito conhecido, mas que resume bem o tema:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
João 14:6


Que Deus continue lhe dando Graça!

Tenha um ótimo fim de semana!


CRISTIANISMO EM FOCO

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger