domingo, 10 de março de 2013

AS NOSSAS ULTIMAS PALAVRAS!!!

Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo!(Atos 18. 9)

Conta-se que um homem estava deitado na mesa de cirurgia, e a seu lado estavam médicos cirurgiões e também o anestesista, quando este se aproximou deste homem e lhe disse: “Se tiver vontade de falar suas ultimas palavras, a hora é esta, porque devo te dizer que serão as ultimas que poderá pronunciar”. O homem estava ciente de que iriam tirá-lo a língua já toda dominada por um câncer. Então, fez gesto com a mão para que lhe dessem um tempo.—O que falar pela ultima vez? Quais palavras dizer?.......... Depois de refletir naquele momento tão difícil, emocionalmente aflitivo, quando tanto tinha pra falar. Então, pausadamente disse: “Deus!......Glorificado seja o teu santo nome, por teu amor tão grande que não poupaste o teu único Filho pra salvar este miserável pecador”!

Quais serão nossas ultimas palavras?
 Pensando nisso, vamos recordar o que disseram os grandes homens de Deus:
----“Eis que morro, mas Deus será convosco”, disse Jacó a seu filho José (Gênesis 48. 21).
---- “O Deus eterno é a tua habitação, e por baixo de ti estende os seus braços eternos”, disse Moisés aos filhos de Israel (Deuteronômio 33. 27).
----“Eu vou pelo caminho de todos os mortais. Coragem, pois, e sê homem” palavras do grande servo de Deus, Davi à seu filho Salomão (I Reis 2. 2)
----“Ao Senhor, A Ele seja a gloria pelos séculos dos séculos Amém”...... ”A graça seja convosco” saudações finais de Paulo (2 Timóteo 4. 18- 22).
----E estas foram as ultimas palavras do homem Deus (Jesus Cristo) no suplicio da maldito calvário. “Pai nas tuas mãos entrego o meu espírito” (Lucas 23. 46). “ESTÁ CONSUMADO!” (João 19. 30)

 Não fique preocupado com as ultimas palavras que vais dizer na tua vida. Precisa sim se preocupar e muito, com as palavras que pode dizer hoje, e tem-se calado. Com o amor que podes repartir hoje, e o tem retido. Com o abraço que podes dar hoje, e o tem encolhido. Com o sorriso que podes dar hoje, e o tem evitado. Com a manifestação de amor maior que é falar para o teu próximo que em Cristo Jesus há salvação, mas impiedosamente tem retido pra si a boa nova de salvação e, com isso deixando de cumprir o maior de todos os mandamentos do Senhor Jesus que é; “amar o nosso próximo como a nós mesmos”. Se nossas ultimas palavras forem silenciadas por circunstâncias abruptas....então; gloriosamente será substituídas pelo divino e glorioso convite: Vinde Bendito de meu Pai, entra no gozo do teu Senhor! .Aleluia!!!...........
Para você refletir...........
Que Deus grandemente te abençoe!!!!!!

4 comentários:

Ezequiel Domingues dos Santos disse...

Profundo esse assunto, imagino quais seriam as minhas úlitmas antes de passar para eternidade, talvez essas palavras possam refletir o modo em que viveu a pessoa ou sua consciência de que viveu erroneamente (nos casos de arrependimento)rsrs.

Deus abençoe por esse belo e edificante post.

Ezequiel Domingues dos Santos

Ismael Júnior disse...

Bom dia Irmão Enéas, tudo na Paz?


Como disse o poeta:"É preciso amar as pessoas como não se não houvesse o amanhã."

Me despeço como o irmão Ezequiel, Deus abençoe por esse belo e edificante post.

Continue assim!

Em Cristo,

CRISTIANISMO EM FOCO

Eneas Lara disse...

Obrigado Ezequiel pela visita e por seu comentário, volte aqui sempre que desejar, será um grande prazer recebê-lo. Que Deus te abençoe grandemente!!!!!!

Eneas Lara disse...

Olá Ismael! a paz. Obrigado por sua visita e também por seu comentário. É sempre muito bom receber visita e melhor ainda quando a visita comenta, isso nos dá forças para continuar o nosso trabalho. Que Deus te abençoe!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger