segunda-feira, 18 de março de 2013

ESTE MARAVILHOSO E SALVADOR OLHAR!!!


Certa feita o palco estava iluminado, a orquestra em prontidão, o pianista sentado no belíssimo piano de cauda, a qual estava aberta. Quando os primeiros acordes foram dados, eis que num gesto brusco o maestro interrompeu a musica. Calmamente se dirigiu até o piano abaixando a tampa. Ela estava atrapalhando a visão do pianista em obedecer ao seu comando. Da mesma forma em nossa vida religiosa pode acontecer o mesmo. Se nosso olhar não estiver fixo no Senhor Jesus, não podemos viver e nem corresponder a expectativa de retorno que Ele espera de nós. O autor de (Hebreus 12. 1-2) diz: “Olhando firmemente para o autor e Consumador da fé”.
A nossa vida pode estar tão bela, o nosso trabalhar pode ser tão elogiado, aplaudido, comentado pelos irmãos e pela mídia, mas, assim como o magnífico piano de brilhantes teclas construído com esmero e beleza de sua cauda, e ser tocado com maestria por um grande pianista, pode emitir som desarmônico se não estiver acompanhando a regência pela visão do maestro.
Veja o que aconteceu com o apostolo Pedro. Ele estava milagrosamente andando por sobre as águas do mar, enquanto firmemente olhava para Jesus mas, houve um momento em que ele açoitado pelo impetuoso vento, fustigado por impolutas ondas, teve medo, então tira os olhos de Jesus para olhar a tempestade. Então, começou a afundar e gritou:Salva-me, Senhor!. E, foi repreendido por Jesus, que lhe disse: “Porque duvidaste homem de pequena fé?(Mateus 14. 30)

O que Jesus quis ensinar com esse maravilhoso episódio foi que, embora estejamos passando por terríveis lutas e tempestades, a nossa fé deve nos levar a olhar firmemente para aquele que tudo pode e sempre estará conosco, o qual nos prometeu: “ E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século”(Mateus 28. 20). Disse Deus:” Olhai para mim e sede salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro(Isaias 45. 22).

Que seu olhar e seu coração, jamais em tempo algum seja tirado de Jesus. E que a Sua graça te sustente até a vitória final !
Deus te abençoe em nome de Jesus!!!!!
Enéas Candido Lara

2 comentários:

Mulher da Paz disse...

Gloria a Deus amado mensagem abençoada ,eu sou grata por Jesus ter olhado para mim nunca mais quero deixa-lo.Deus te abençoe.

Eneas Lara disse...

Olá tudo na paz? Obrigado pela preciosa visita e comentário.Volte sempre que desejar, será um grande prazer recebê-la aqui. Deus te abençoe grandemente a tua vida em nome de Jesus!!!!!!!.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger