segunda-feira, 4 de março de 2013

HUMILDADE: A VISÍVEL MARCA DO CRISTÃO!!!

Em certa cidade da Europa apareceu um padre que estava sendo aclamado de Santo pelos seus paroquianos, pelos milagres a ele atribuídos. Foi tanto, que a noticia chegou até a cúpula da igreja. Então, antes de qualquer posicionamento, os lideres tiveram a idéia de fazer um teste. Enviaram um padre disfarçado de mendigo, sujo, maltrapilho o qual procurou por este padre milagreiro com o seguinte pedido: O Senhor poderia me fazer um grande favor de lavar os meus pés, pois, tenho dificuldades em fazê-lo. Irritado..... e sentindo desrespeitado por tal pedido, respondeu: O Senhor sabe com quem está falando....? Então, o falso mendigo olhando para ele pensou: “Infelizmente agora sei, que é um vigarista, que está ludibriando a fé dos incautos”.

O grande e divino Mestre Jesus Cristo, pregou uma das suas mais expressivas mensagens, quando não falou palavra alguma mais agiu. “Durante a ceia, tendo já o diabo, posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que traísse Jesus, sabendo este que o Pai tudo confiara às suas mãos, e que ele viera de Deus, e voltava para Deus, levantou-se da ceia, tirou a vestimenta de cima e, tomando uma toalha, cingiu-se com ela. Depois deitou água na bacia e passou a lavar os pés aos discípulos e a enxugar-lhos com a toalha com que estava cingido”(João 13.5).
Essa foi a maior de todas as lições de vida cristã que o Senhor Jesus pregou, porque para servi-lo na obra do seu reino, precisa antes de tudo; despojarmos de nós mesmos, acima de tudo do orgulho egoísta do nosso “EU”, e só conseguiremos quando submetermos inteiramente á Ele na condição de servo.
Ninguém esperava aquela atitude de Jesus, em ser o Mestre e Senhor fazer um humilde trabalho que era de um escravo. Ele é Deus, Senhor absoluto dos céus e da terra, se humilhou abaixando para lavar os pés imundos, sujos dos seus discípulos, porque; a verdade da sua mensagem pregada é: “Bem-aventurado os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus”(Mateus 5. 3)

 Mais tarde essas divinas mãos seriam traspassadas por cravos, prova do ódio e loucuras dos homens, mas expressão maior de um coração cheio de amor por cada pecador. Graças a Deus continuamos a ter a manifestação grandiosa e graciosa do nosso amado Mestre e salvador agindo no céu. Na cruz o Senhor derramou o Seu sangue para nos purificar dos pecados. Agora, ressurreto de entre os mortos, Ele vive para interceder a nosso favor. Ele é nosso Sumo sacerdote e advogado.(Hebreus 4. 14-16)- (I João 2. 1-2). Sendo nosso Sumo Sacerdote, Ele intercede por nós em nossas fraquezas e pecados. Como nosso advogado, está defendendo-nos quando a Ele nós confessamos as nossas culpas.

Obs: Se nós confiantemente aproximarmos dEle como o nosso Sumo sacerdote, então, menos vamos precisar dEle como nosso advogado. Pense nisso! Humilhai-vos na presença do Senhor, e Ele vos exaltará.(Tiago 4. 10)
Enéas Candido de Lara

2 comentários:

Andrea Moraes disse...

Vivemos um tempo em que o amor de muito está esfriando...Púlpitos repletos de pompas e mensagens vazias..mas aquele que é fiel e perseverar Adorando, servindo, sendo o menor..será salvo e terá as honras do Pai..
Um abraço
Andréa

Eneas Lara disse...

Obrigado Andrea pela preciosa visita e comentário! Volte aqui sempre que quiser, será um grande prazer te ver por aqui. Deus te abençoe. Abraços!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger