quinta-feira, 21 de março de 2013

O GRACIOSO E ETERNO SACRIFICIO!!!

Texto básico: “Ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades”.(Isaias 53. 5)

Quando olhamos para a historia do povo de Deus, notamos que o pecado cometido por alguém, tinha que ser absolvido através de um ritual de sacrificio oferecido a Deus . O que nos chama atenção é no detalhe daquele cerimonial: O sacerdote levava o animal até ao altar e pedia que o transgressor colocasse as mãos sobre a cabeça do animal. Era um gesto de conscientização que aquele animal que ali estava para ser sacrificado, morria tão somente por causa do seu pecado, e esse ato então, era aceito pela manifestação de arrependimento.

Oh!... quão grande era tal simbolismo, apontando para o mais perfeito e eterno sacrifício que Cristo Jesus haveria de fazer para resgatar e redimir o perdido pecador. O Senhor Jesus como o imaculado e Santo Cordeiro de Deus, se deixou morrer naquela ignominiosa Cruz para satisfazer a justiça de Deus, assumindo a culpa dos nossos pecados se fazendo em maldição em nosso lugar, derramando ali, Seu precioso sangue regenerador, lavando-nos completamente de todas as nossas injustiças. No antigo ritual da lei o transgressor escolhia o animal e o levava para o sacrifício. Na nova dispensação da graça, Cristo voluntariamente se doou, se entregou como o próprio sacrifício.

“Mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo. Conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós”(I Pedro 1. 19- 20)  Assim, quando conhecemos pela palavra que o Senhor Jesus morreu para nos salvar, também devemos reconhecer que Sua morte, embora voluntária, espontânea foi motivada por causa do nosso pecado, e também por causa do amor imensurável de Deus o Pai, que diante da loucura do pecado humano manifestou um amor que foge da racionalidade humana poder entender, não poupando a vida do Seu unigênito Filho, mas o entregando em sacrifício vivo para que com o Seu sangue derramado naquele maldito madeiro do calvário, pudesse propiciar ao perdido pecador o perdão dos seus pecados, através da fé no Seu gracioso sacrifício.

Então, quando  olhar para a Cruz de Cristo, veja ali o explicitado e incomensurável preço pago, traduzido em amor por você e, então com sincera e reverente gratidão glorifique o Seu Santo Nome. Aleluia!
Que o Nome de Cristo Jesus o Senhor, seja louvado para todo o sempre. Amém!!!!!!!
Enéas Candido Lara

3 comentários:

igreja batista palavra da cruz disse...

Muito bom e edificante texto irmão Eneas.
Que o Senhor continue te usando para Sua glória.
Abraços.
Claudio

Eneas Lara disse...

Obrigado pela preciosa visita Pr. Claudio, e também pelas amáveis palavras. Volte aqui sempre que desejar, será um grande prazer recebê-lo. Que Deus te abençoes sua vida e ministério em nome de Jesus!!!!!!

Ivanir Seven disse...

Está é uma prova de que nós precisamos realmente amar a Cristo, não só de palavras mas com toda a nossa força e fé Por que acima de tudo Ele nos amou primeiro... Deus lhe abençoe meu irmão em Cristo!! Eneas.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger