domingo, 24 de março de 2013

O LINDO CÉU NÃO É SONHO, É REALIDADE!!!

A descrição do apostolo João em (Apocalipse 21) é algo tremendamente maravilhoso, que quando foi arrebatado, extasiado diante de tanta gloria ao contemplar a cidade Santa, ficou procurando as palavras certas para descrever esse lugar celeste de divino esplendor, mas não encontrou as que justificassem tamanha gloria. E por isso, ele tenha usado as coisas que nós conhecemos de mais precioso, lindo e puro que existe aqui na terra como: O ouro, e pedras preciosas, etc”. E no (ver. 2) diz ele que: ali é a casa, tabernáculo onde Deus faz Sua morada, e que os salvos também com Ele irão morar.

Quem é que não quer morar neste lindo céu?

Mas, ali só pode entrar santos sem pecados, e ou; regenerados, transformados em nova criatura. Disse Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”(João 3. 3). O que Jesus está dizendo é que precisa de uma radical transformação, uma mudança de vida, de natureza interna e externa que seja visível essa mudança aos olhos do mundo
----Quando olho para a figura ilustrativa da asquerosa lagarta que se mostra indesejável, horripilante, mas que à certo momento da sua existência passa por uma completa mutação transformando-se numa apreciável, doce e meiga borboleta que nos encanta os nossos olhos, assim, nada mais verdadeiro é o fato que deve ocorrer na vida daquele que passou pelo processo regenerador espiritualmente. De um perdido e indigno pecador, para ser templo, morada, habitação do Santo Espírito de Deus.

 Em contrapartida o (versículo 8) diz algo preocupante, que no Céu não entra o pecador e, nenhuma cousa impura. E passa a descrever uma serie de pecados os quais já antecipadamente estão julgados, os quais tais atos cometem. Ou seja; o Inferno; lago de fogo e enxofre!. Bem, se no Céu não entra pecador, e nem tão pouco nada impuro, maculado, manchado como o nosso sujo e feio pecado adquirido, então, o Céu é um lindo sonho inconquistável. Na verdade humanamente o é......., se tentarmos conquistá-lo por nosso mérito.
Contudo, o imensurável amor de Deus Pai, providenciou uma única possibilidade de isso acontecer. Que foi Ele mesmo pagar o altíssimo preço que a Sua justiça requeria, e que os homens não poderiam pagar. Então, O Senhor Jesus nos revela: Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”(João 3. 16) E a palavra nos diz mais: “ O sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo o pecado..............Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça”( I João 1.7-9).
Aqui está a maior de todas as conquistas humanas oferecidas graciosamente a quem crer. Que é a Salvação da sua alma. Se a salvação pra você é somente um sonho, Jesus pode transformar hoje em realidade, creia nisso!!!!!!!

Enéas Candido Lara

2 comentários:

guiomar disse...

Me8 irmão Enéias Cândido, eu entendo que quando Deus criou o mundo já foi pensando em tudo e reservou o nosso lugar para morar com ELE, o nosso Deus é maravilhoso irmão. Eu sempre acreditei que o Céu é o nosso -paraíso, o paraíso que o nosso PAI criou só para seus filhos que somos nós.

Eneas Lara disse...

Querida irmã Guiomar! Obrigado por sua preciosa visita e comentário. Não tenha duvida nenhuma disso.O apostolo Paulo disse: "Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo."(Efésios 1. 4) Que grande privilégio tem o crente fiel não é mesmo? Que o Senhor te abençoe, em nome de Jesus!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger