quinta-feira, 7 de março de 2013

O PRÉ-ESTABELECIDO CONDICIONAL DE JESUS!!!

“Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.(João 3. 3)

O nascer de novo é um processo divino,  irrevogável, imprescindível para alguém que almeja ganhar o reino dos céus. Como conseguir isso? Esse milagre é obra exclusiva da graça de Deus, não é algo conquistável por mérito humano, e nem tão pouco por nossas boas obras. É escolha de Deus, decisão da Sua graça e, isso independe da vontade do homem. Não confundir suposta “Conversão“, com a mudança de natureza. Na suposta “conversão” o homem continua sendo o mesmo com as mesmas inclinações e desejos carnais, mas o nascido de novo é nova criatura. Isto é; tem que haver mudança radical. O nascido de novo tem nojo, aversão do pecado mesmo porque a velha natureza já não existe mais. O que habita nele é o Espírito Santo de Deus que por concessão graciosa lhe foi outorgado.

 Quando alguém nasce de novo, ou, como Senhor Jesus disse; nasce do Espírito”, ninguém consegue observar como isso acontece. O processo de transformação escapa ao escrutínio humano. Apesar de todo o progresso da ciência, e da engenharia genética ainda não é possível explicar exatamente como surge a vida natural na criação visível. O que dizer então da tentativa de explicar o milagre do novo nascimento.
Contudo, a incapacidade de compreender os processos espirituais não significa que eles não sejam reais. Não são mera imaginação. O novo homem, pode ser conhecido através da mudança na forma com que a nova vida os conduz, em seus atos e atitudes .Saulo de Tarso, conhecido como o apostolo Paulo, é um excelente exemplo. Após ter encontrado com o poder irresistível de Cristo glorificado no caminho de Damasco, ele cai por terra, vencido, humilhado, prostrado, beija o pó da terra, e então pergunta: Quem és tu Senhor”? E a resposta foi : Eu sou Jesus a quem tu persegues.
Naquele exato momento o milagre acontecia. Morria a natureza humana do homem perseguidor Saulo, para nascer um novo homem o grande apostolo dos gentios. (Atos 9. 6)  Aquele que antes perseguia os Cristãos, agora era um deles e os amava profundamente. De perseguidor passou a ser perseguido.
O novo nascimento provocou uma completa revolução na maneira de viver de Paulo, Ele era um novo homem, e todos, tanto amigos como inimigos, testificavam essa verdade.

Querido irmão e amigo leitor, você de igual modo já encontrou verdadeiramente com Cristo? No que esse encontro mudou a sua vida ? As pessoas que vivem ao teu lado tem notado essa transformação?
Veja, o pré-julgamento que o Senhor Jesus fez: “Se não nascer de novo não entra no reino dos céus”.
 Pense nisso!......E que a misericórdia e a graça do Senhor te abençoes!!!!!
Enéas Candido Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger