quinta-feira, 4 de abril de 2013

A EXPECTATIVA PREOCUPANTE DO MOMENTO!!!


Num programa de TV onde a finalidade era esclarecer a juventude os problemas relacionados com a sexualidade, e a iniciação precoce sem responsabilidade, notamos que o juízo dos apresentadores tinha como parâmetro sempre a idéia preconcebida  do: “Eu acho que não é por ai”. “Eu acho que esse tabu não tem nada a ver”. O que notei foi a repetição da expressão “eu acho”. O que se pode notar é que a quebra de valores quanto a escolha de caminhos, são sintomas que predominam a nossa sociedade. Para onde estamos caminhando...?  Se os ideais pregado ainda que camuflados, querem nos dizer que não há uma verdade absoluta. É triste notar que hoje o conceito de certo e errado, está fora de moda.

Em todas as áreas da vida não nos é permitido impor, e nem tão pouco posicionar entre o que é ser correto mediante a verdade Bíblica. E assim, nós somos vistos como arrogantes por dizermos que só Jesus é o salvador, como fôssemos pretensos donos da verdade. E até muitos dizem: “Jesus pode funcionar pra você, mas não para mim. Eu sou ateu, eu creio no espiritismo (ou em outra qualquer religião). O conceito pregado pela sociedade é que temos que respeitar o direito do outro, mesmo que este esteja errado.  Se você diz que  o homossexualismo é um comportamento errado, será zombado, perseguido e taxado de homofóbico por não respeitar a“opção” do gay. A imoralidade tem assumido uma postura subjetiva. Quanto a família, se você posicionar contra o divorcio como a melhor  saída para um casamento destroçado, será visto como uma pessoa desatualizada e careta.

A pregação é que se use da tolerância, pois o que é certo pra você, pode não ser necessariamente para o outro. O conceito do mundo é que o importante mesmo é que haja satisfação em tudo o que for feito.. E  afirmam; ser feliz é tudo o que importa. Assim sendo, os desejos dos seus instintos muitas vezes infames são praticados com naturalidade. 
Infelizmente, até a igreja está sendo afetada pelo padrão distorcidos da verdade. Muitos pastores sentem-se constrangidos, e até coniventes com desvios doutrinários de seus membros, porque pensam: “cada um dará contas a Deus”, nós temos que respeitar o posicionamento de quem pensa diferente.

 O que se nota é que perdeu-se o apego á verdade. O grande surgimento de novas igrejas tem mostrado desvios sérios de princípios doutrinários, onde a  verdade Bíblica é maquiada, adulterada por conveniência na busca  desenfreada de arrebanhar multidões. O foco não é a salvação do pecador, não é amor ao perdido, mas crescimento numérico onde a mensagem pregada tem como objetivo, agradar aos ouvintes. Quando Deus cumprindo a promessa da vinda predestinada de Seu Filho Jesus ao mundo, qual foi a mensagem anunciada pelo anjo: “Eis que vos trago boa nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje vos nasceu na cidade de Davi. O SALVADOR, que é Cristo o SENHOR.

Jesus é Salvador, é para isso que Ele veio ao mundo, para pagar o mais alto de todos os preços para livrar-nos da perdição eterna, (esse foi e, continua a ser o único objetivo de sua encarnação), mas parece que muitos pregadores infelizmente se esqueceram disso, e ou, cegos pela  gloria da carne pregam  um evangelho voltado para o “aqui e agora”. Que Deus tenha misericórdia de nós, e nos dê forças para não esmorecermos diante de um mundo corrupto mergulhado no maligno, e tristemente acrescido de tantas heresias pregadas por aqueles que deveriam defender simplesmente o genuíno evangelho da graça de Deus, mas não o fazem, acima de tudo, por gananciosos e escusos interesses pessoais, movidos por  pervertidos corações.

Que Deus nos ajude, em nome de Jesus!
Eneas Candido Lara

3 comentários:

guiomar disse...

MEU IRMÃO EU TENHO PERSEBIDO TUDO ISSO MAS QUEM SOU EU PARA SER CONTRA A ESSE QUE DESTORSSEM TUDO LEVANDO TODO ENSINAMENTO DE UM MODO UM POUCO VAMOS DIOZER LEVIANO PARA MIM NÃO SEI PARA OS QUE SABEM DE TUDO, PORQUE EU NADA SEI, ,AS ALGUMAS COISAS EU GUARDO PARA MIM POR MEDO DE OUTRAS INTERPRETAÇÕES.

graça disse...

A HUMANIDADE PRECISA DE AMOR .

Eneas Lara disse...

Olá minha querida irmã Guiomar! que a paz do Senhor esteja contigo. É muito triste nos termos que abordar certos assuntos que se trata de heresias doutrinárias particadas por certos " pastores" que vislumbram unicamente o crescimento numérico da igreja, mas não a sua santidade. Usam de estratégias para ludibriar a fé daqueles que pouco sabem da Bíblia, e assim são facilmente enganados. A Bíblia é a palavra de Deus, e precisa ser ensinada, estudada, meditada para saber identificar falsos profetas que se tem levantado ultimamente. Obrigado pela visita, fique com Deus!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger