sexta-feira, 19 de abril de 2013

A GLORIOSA E ETERNA MUDANÇA!!!

Os amantes do fisiculturismo pode através de muita determinação, persistência, malhação em Academias, regimes alimentares, medicação, mudar a aparência do seu corpo. Isso é uma pratica largamente difundida principalmente entre os jovens. O Ser humano tem esse poder de transformar o seu corpo, o seu visual e o faz disso o orgulho da visualização ao se olhar no espelho. Nada contra, muito pelo contrário, mas há algo muito mais precioso que devemos preocupar em fazer com o nosso corpo, que é a mudança não somente externa, mas interna.
 A mudança externa na conquista do corpo Sarado musculoso, modelado pode nos trazer alegria e bem estar, um sentimento de força e poder.

Mas, aquele que luta por ter um coração Santo pode ter alegria muito maior, pois faz do seu corpo; morada, habitação, templo do Espírito Santo de Deus, que lhe assegura a maior de todas as conquistas que um Ser humano pode ganhar, A VIDA ETERNA”. O Senhor Jesus disse: “O que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mateus 16. 26) E disse mais: Buscai, pois“, em primeiro lugar, o seu reino e sua justiça e todas  estas cousas vos serão acrescentadas”(Mateus 6. 33) . Não devemos nos preocupar somente com o nosso corpo físico, mas principalmente com o nosso coração e a  alma . O corpo que temos por mais que o amamos, ele é instável, passageiro, finito e, um dia vamos ter que deixá-lo aqui, mas a alma (Espírito) é eterno e imortal.

Não é preciso ser um matemático para quantificar a grande diferença destes valores.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem de Deus”(Provérbios. 16. 1) .
 Um dos grandes equívocos humanos é quando o homem pensa que é auto suficiente, e que é o dono do seu destino e, pode viver a vida da maneira que bem  aprouver, sem ter que dar satisfações a ninguém. Já ouvi muitas pessoas dizerem; a vida é minha e eu faço dela o que eu quiser. Ignorar a Deus o Senhor da vida e da morte é insensatez, mesmo porque ela não nos pertence. Se nós fôssemos o dono, jamais morreríamos. Todos nós somos subordinados a vontade suprema do Criador e, Ele  dispõe  de nós segundo o propósito do Seu coração.

Que saibamos ser prudentes e acima de tudo agradecidos a Deus, pela fascinante aventura humana que Ele nos concedeu viver e, sempre ter nos lábios um cântico de louvor ao Seu Santo Nome.

Enéas Candido de Lara

1 comentários:

guiomar disse...

Deus não se alegra dessas coisas, melhor dizendo Deus já anda muito triste de como essas nações vêm se comportando, com todos os tipos de vaidade pensando que o nosso Deus está entre essas coisas, para essas pessoas é como não se houvesse um ser supremo acima de nossas cabeças que nos comanda.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger