domingo, 19 de maio de 2013

JESUS O SENHOR DE TUDO!!!

Será que Jesus tem sido Senhor absoluto da nossa vida ?

O ensinamento do Senhor Jesus é de que; ou Ele é Senhor de tudo, ou não será de coisa nenhuma. “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um  e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis amar a Deus e as riquezas(Mateus 6. 24). Mas o Senhor Jesus foi um pouco mais enfático quando disse: “Se alguém quer vir após  mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa  achá-la- á. (Mateus 16.24-25)

 Quão profundo é este condicional que só pode entender aquele que receber do Espírito Santo o Seu toque gracioso, transformador que abre os nossos olhos, que nos dá poder para enxergar o invisível,  sentir através da recebida fé o reconhecimento do imensurável amor com que Deus nos amou, escolhendo-nos para receber a graça da Sua salvação.

Conta-se que o missionário Scroggie, falava certa vez sobre este tema acima e no fim do culto aproximou-se dele uma jovem, Cristã professa, que tinha sido profundamente impressionada com a sua mensagem, mas ainda se mostrava insegura quanto a deixar tudo para seguir Jesus
Então, o missionário Scroggie perguntou: Porque você ainda não se decidiu?----Respondeu a jovem: Tenho medo de ter de fazer duas coisas se o fizesse.---- Quais são? Perguntou Scroggie.-----Eu toco piano num salão de consertos e receio que teria de deixar de fazê-lo, respondeu a jovem.----E a outra coisa? Receio que Deus me mande para a China como missionária.
 O missionário Scroggie era um sábio na sua maneira de tratar com as almas ansiosas. Abriu a sua Bíblia em (Atos 10. 14) Onde Deus dá uma ordem a Pedro:”Pedro mata e come” Então Pedro replicou: De modo nenhum, Senhor!.  Veja, disse o missionário; o absurdo da resposta de Pedro. Um escravo nunca tomaria decisões e nem jamais ousaria desobedecer seu Senhor. Por isso, dizer “de modo nenhum” e depois acrescentar a palavra “Senhor” é algo absolutamente sem nenhum sentido. 
O missionário Scroggie disse a jovem: desejo que risque as palavras, “ de modo nenhum” e deixe a palavra “Senhor”; ou então que corte a palavra “Senhor” e deixe a palavra “de modo nenhum”. Em seguida passou-lhe um lápis e afastou-se dela. Viu que a pagina estava molhada por caídas lágrimas, mas as palavras “de modo nenhum” estavam riscadas. Com um brilho no olhar de alegria, ela saiu da igreja e foi para a casa repetindo seguidamente uma só palavra. “Senhor, Senhor, Senhor!”. Ela dali pra frente jamais ditaria suas decisões, mas agora seria uma discípula submissa ao seu mestre. Agora  era, o que queres que eu faça Senhor!.

Qual é o poder que Jesus exerce em tua vida? Qual é o lugar que Ele ocupa no teu coração?  Se olharmos para o Seu estabelecido condicional, podemos ver que tem que ser total. Mesmo porque, Ele nos comprou por um altíssimo preço, agora nós somos seus servos, e Ele é nosso Senhor. Com submissão e grata reverência sirvamo-LO com alegria em nossos corações, regozijando e louvando o Seu Santo Nome, para todo o sempre. Aleluia!!!!!!!

Enéas Candido Lara    

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger