sexta-feira, 10 de maio de 2013

O ESTABELECIDO CONDICIONAL DE JESUS!!!

DISSE JESUS:“Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus”.(João 3. 3)

 O nascer de novo é um processo divino, irrevogável, imprescindível para alguém que almeja ganhar o reino dos céus. Como conseguir isso? Esse milagre é obra exclusiva da graça de Deus, não é algo conquistável por mérito humano, e nem tão pouco por nossas boas obras. É escolha de Deus, decisão da Sua graça e, isso independe da vontade do homem. Não confundir suposta “Conversão externa“, com a mudança de natureza. Na suposta “conversão” o homem continua sendo o mesmo com as mesmas inclinações e desejos carnais, mas o nascido de novo é nova criatura.
 Isto é, tem que haver mudança radical.
O nascido de novo tem nojo, aversão do pecado mesmo porque a velha natureza já não existe mais. O que habita nele é o Espírito Santo de Deus que por concessão graciosa lhe foi outorgado. Quando alguém nasce de novo, ou, como Senhor Jesus disse; “nasce do Espírito”, ninguém consegue observar como isso acontece. O processo de transformação escapa ao escrutínio humano. Apesar de todo o progresso da ciência, e da engenharia genética ainda não é possível explicar exatamente como surge a vida natural na criação visível. O que dizer então da tentativa de explicar o milagre do novo nascimento.

Contudo, a incapacidade de compreender os processos espirituais não significa que eles não sejam reais. Não são mera imaginação. O novo homem, pode ser conhecido através da  mudança na forma com que a nova vida os conduz, em seus atos e atitudes  .Saulo de Tarso, conhecido como o apostolo Paulo, é um excelente exemplo. Após ter encontrado com o poder irresistível de Cristo glorificado no caminho de Damasco, ele cai por terra, vencido, humilhado, prostrado, beija o pó da terra, e então pergunta: “Quem és tu Senhor”? E a resposta foi : "Eu sou Jesus a quem tu persegues".

Naquele exato momento o milagre acontecia. Morria a natureza humana do homem perseguidor Saulo, para nascer um novo homem o grande apostolo dos gentios. (Atos 9. 6)  Aquele que antes perseguia os Cristãos, agora era um deles e os amava profundamente. De perseguidor passou a ser perseguido. O novo nascimento provocou uma completa revolução na maneira de viver de Paulo, Ele era um novo homem, e isso a sua vida comprovou através de toda a sua existência 
 Querido irmão e amigo leitor, você de igual modo já encontrou verdadeiramente com Cristo? No que esse encontro mudou a sua vida ? As pessoas que vivem ao teu lado tem notado essa transformação? Veja, o pré-julgamento que o Senhor Jesus fez: “Se não nascer de novo não entra no reino dos céus”.

Pense nisso!......E que  a misericórdia e graça do Senhor te abençoe!!!!!
Enéas Candido Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger