quarta-feira, 5 de junho de 2013

A GRANDE E EFICIÊNTE PREGADORA!!!

 
TEXTO BÁSICO: (Salmo 19.1)

Qual é o tema do seu sermão? “A GLORIA DE DEUS” Quem são os ouvintes? Toda a terra”. É uma mensagem esplendidamente de modo visível, constante, eficaz e verdadeira. Nós os pregadores humanos, existimos por algum tempo, entretanto circunscritos a limitação de tempo, a morte pôem fim a nossa existência. A Natureza obra das mãos de Deus continua pregando ininterruptamente a Sua Gloria dia após dia, e século após século testemunhando o Seu imensurável amor. “Contudo, não  se deixou ficar sem testemunho de Si mesmo, fazendo o bem, dando-vos do céu chuvas e estações frutíferas, enchendo o vosso coração de fartura e de alegria”(Atos 14. 17).

Quem poderá ver e entender tão grande e gloriosa mensagem que Deus transmite através das obras de suas mãos? Assim como Ele o faz através das Escrituras, somente aquele que o toque gracioso do Espírito Santo abrir os seus olhos para que veja, e assim reconheça a beleza e a grandeza do amor do nosso tão grande Deus.

Se a grande pregadora natureza, se faz limitada na sua mensagem, sendo que não nos revela qual é a solução para o pecado contra Deus, cujo gloria ela proclama, apareceu no deserto João Batista pregando que após ele viria alguém superior a ele, o qual viria trazendo em Suas asas a esperança e o refrigério da gloriosa salvação. O profeta Malaquias 4. 2) profetizando a respeito da mensagem de Deus, quanto a Sua chegada ao mundo disse: Mas para vós outros que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça, trazendo salvação nas suas asas; saireis e saltareis como bezerros soltos da estrebaria”.  O majestoso sol da natureza brilha esplendidamente na altitude celeste, e Cristo Jesus o Sol da justiça, brilha  misericordiosamente no céu da graça, que inundou as nossas vidas por Sua exclusiva escolha e doação,  com a salvação das nossas almas.

O Senhor Jesus o “Sol da Justiça” se faz revelar com todo o Seu poder e majestade habitando em nós; regozija-Se , como o Noivo da Sua amada igreja, em revelar-Se aos homens, como profetizou  (Isaias 53. 11) “Ele verá o fruto do penoso trabalho de sua alma e ficará satisfeito; o meu Servo, o justo, com o seu conhecimento, justificará a muitos, porque as iniqüidades deles levará sobre si.  E assim faz Seu circuito de misericórdia pelo mundo, abençoando os recantos mais remotos da terra e, a nenhuma alma que arrependida e que tem procurado por Sua graça, ainda que seja a mais depravada, suja, miserável  que exista neste mundo, não ficará  sem o calor benfazejo do Seu  amor e, do Seu perdão.

Que a Ele seja toda a gloria para todo o sempre. Amém!!!!!!!

Enéas Candido de Lara

2 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

ENÉIAS...
Diante desse texto:

“Contudo, não se deixou ficar sem testemunho de Si mesmo, fazendo o bem, dando-vos do céu chuvas e estações frutíferas, enchendo o vosso coração de fartura e de alegria”(Atos 14. 17).'

Que fala daqueles que testemunham do SENHOR JESUS, como SALVADOR e PEDRA de esquina, sabes do que sou e fui nos anos em que nos falamos, em que ríamos juntos, falávamos do SENHOR, do nosso testemunho como CRISTÃOS, que JAMAIS denegrir a imagem de IGREJA nenhuma. AMEI a todos que conheci e conheço. Cada um, tinha a sua DENOMINAÇÃO...mas o nosso DEUS, era UM só.

VOCÊ DISSE:
"Nós os pregadores HUMANOS, existimos por algum tempo..."

E é isso que TODOS nós somos, HUMANOS, sujeitos a ERROS e Falhas. Minha IGREJA, está sendo RIDICULARIZADA pelos ERROS de "ALGUNS", e isso machuca, fere o CORPO. Porque se ALGUNS ERRARAM, que ELES paguem pelo erro deles mas nós, A igreja, os que são e permanecem FIEIS ao SENHOR JESUS, precisamos ser RESPEITADOS. Estou muito triste amigo, você me conhece, sabe do que fui aqui no BLOG, preciso que comente sobre o que escrevi no meu blog.
ORE POR NÓS...A IGREJA.
Um abraço, fica com DEUS...sempre!
Clélia.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Obrigada por vir me visitar.
Veja lá minha resposta ao teu comentário.
Somos assim, eternos aprendizes.
Nada acontece por acaso...DEUS há de fazer o melhor para àqueles que lhe são fieis.
Um abraço amigo.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger