quinta-feira, 27 de junho de 2013

A REVELAÇÃO SOBERANA DA GRAÇA DE DEUS!!!

Texto Básico: João 6. 44.Ninguém pode vir á mim, se o Pai que me enviou não o TROUXER”!

O Senhor Jesus estava sendo censurado, confrontado pelos Judeus que embora convivesse o dia a dia com Ele, não O reconheciam como o Messias prometido, o Filho de Deus, e por isso que,  embora os ouvisse não aceitavam a Sua mensagem. E assim, estavam menosprezando os Seus ensinamentos. Então, Jesus faz uma grande revelação:NINGUÉM PODE VIR Á MIM, SE O PAI QUE ME ENVIOU NÃO O TROUXER”.
Existe nesta usada expressão de Jesus (TROUXER) uma grande e maravilhosa revelação teológica e doutrinária que precisamos entender. No dicionário Teológico do novo testamento, de Kittel, na língua Grega a palavra usada para TROUXER é “elko” que tem a definição de: “COMPELIR POR IRRESISTÍVEL SUPERIORIDADE. É exatamente isso que o trabalhar do Espírito Santo faz na vida de um  eleito de Deus, a Sua ação é irresistível. Porque o propósito de Deus quanto à salvação do seu eleito jamais pode ser frustrado (Jó 42. 2).

 Então, isso quer dizer  que ninguém tem poder para  decidir sobre a sua vida Espiritual, fazer escolhas, tomar decisões, porque isso é um atributo exclusivo da Soberania da graça de Deus. Somente Deus é quem pode escolher, eleger, predestinar pessoas para a salvação. É como o bom pastor que vai procurar a Sua ovelha desgarrada onde ela estiver  e, achando-a trás de volta como um presente precioso e o dá para Jesus salvar.
(João 6. 37).”Todo aquele que o Pai me dá”. Jesus está afirmando que cada  salvo, cada crente, é um presente que Ele Jesus recebeu de Seu Pai.  E continuando Ele disse: Esse virá a mim; e o que vem a mim, (trazido pelo meu Pai, presente querido do meu Pai) de modo nenhum o lançarei fora ”.
 Há.....não pode existir regozijo maior, alegria contagiante que invade nossas almas em saber que fomos um dia escolhidos e buscado por Deus, e entregues para Jesus nos salvar.  Isso quer dizer que quando Deus coloca a Sua chancela numa vida, nem o inferno com todos os diabos juntos poderá mudar essa decisão de Deus, sobre a vida daquele que Ele escolheu, separou e salvou por Sua maravilhosa graça.(João 10. 29) Disse Jesus:” Meu Pai que mas deu, é maior do que todos, e ninguém pode arrebatar da sua mão”.

 Entretanto, alguém pode perguntar, e quando o filho de Deus pecar, como Deus trata essa situação? O homem pode perder a salvação? O homem diante de um pecado cometido ele não perde a salvação, simplesmente será corrigido, disciplinado para que se arrependa e confessando a sua culpa, seja reconciliado com Deus, é o que está escrito em (Hebreus 12. 6)Porque o Senhor corrige a quem ama, e açoita a todo o Filho a quem recebe”.
Preste atenção!...O texto diz: “A todo Filho a quem recebe”. Isso quer dizer que todos nós que somos filhos, não escapamos da correção de Deus, mas não fique triste, e nem veja Deus como um Pai severo que corrige o Seu Filho, ou que Ele pareça impiedoso (muito pelo contrário) é amor extremado de Pai que tem cuidado, zelo, pelo filho á quem ama.
(Hebreus 12.7) Se suportares a correção, Deus vos trata como filhos; pois que filho há que o Pai não corrige?. O (vers. 8) diz: “Mas se estais sem correção de que todos se tem tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos”.

 Quando a nossa vida está boa demais, tranqüila, sossegada é só vitória, alegria, é motivo de nós estarmos preocupados, porque ou nós somos santos demais que só merecemos bênçãos, ou então; Deus não nos está tratando como filhos, mas sim como bastardos.( É isso que o texto nos diz).
Mas, se acaso você meu irmão, tem passado por tribulações, momentos dificieis na sua vida, seja por enfermidades, dores, tristezas, angustias saiba que nada é um fato acidental, mas que tudo é providência de Deus. Ele é nosso Pai, e como Pai Ele nos ama e quer que sejamos vencedores, mesmo que para isso, tenha que usar o dolorido chicote, a vara, Ele vai nos conduzir no caminho que nos levará a vida eterna. Porque seu amor é maravilhoso, Santo e eterno.
(João 3. 16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.
 Que possamos viver nossas vidas na passagem por este mundo como um forasteiro a caminho da gloria, o qual um dia vencido o meu e o teu exílio aqui, voltaremos pra casa para eternamente morarmos com Cristo Jesus, nosso tão amado Salvador.

A Ele seja toda a gloria para todo o sempre. Amém!!!!!!!!
Enéas Candido Lara

2 comentários:

Márcia Varella disse...

Qual grande é o nosso Deus, maravilhoso para conosco.
É sempre uma benção, visitar seu blog,que Deus continue lhe abençoando!!!!
Fique na Paz!!!

Eneas Lara disse...

Querida missionária Marcia! Obrigado por sua visita e comentário, que Deus te abençoe a tua vida e o teu trabalhar na obra do Senhor. Volte aqui sempre que puder, é um grande prazer te receber!!!!!!!!!!.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger