sábado, 8 de junho de 2013

EU E VOCÊ; NA ARENA DA VIDA !!!

 
TEXTO BÁSICO: (Jó 1. 8)

O texto nos diz que um dia Jó foi  ao templo para se apresentar a Deus e, com ele foram os seus filhos e sua família e, entre eles foi também o satanás.
Deus vendo satanás ali, foi falar com ele, e disse: Você está vendo o meu servo Jô, homem integro, reto e temente a Deus e que se desvia do mal”. Satanás que é acusador, mentiroso, enganador, aproveitou a oportunidade para lançar dúvida na integridade da fé de Jó, e disse; Porventura teme Jó a Deus? E acusa a Deus de o cercar de toda a sorte de bens materiais, e ai satanás lança um desafio que nas palavras de hoje eu penso que ele disse: (Quer apostar comigo que ele vai blasfemar de Ti, se Tu retirar tudo o que ele tem?).
Então, Deus tenha dito: {Tudo bem!....., “tudo o que ele tem está em teu poder, só não toques na sua vida”.
-----(Ai, eu posso imaginar Deus e satanás sentando na arquibancada da arena da vida, para ver a luta que começava a desenrolar). Era uma luta eminentemente desigual, satanás tinha todo o poder para destroçar a vida de Jó e, impiedosamente ele  mata todos os seus servos que estão trabalhando no campo, e faz descer fogo do céu e queima todas as suas ovelhas, os seus inimigos roubam todos os seus camelos, seus filhos estão reunidos na casa de um dos irmãos, vem uma tempestade derruba a casa e mata todos os seus filhos.
De repente tudo o que Jó tinha acabou, e Jó em sinal de sua amargura e aflição, ele rasga a sua veste, rapa a cabeça e no (Ver 21)  diz: “Nu eu sai do ventre da minha mãe e nu voltarei; O senhor deu e o senhor tomou; bendito seja o teu nome”. E adora a Deus". 
Qualquer outro mortal, diante de um quadro horripilante desse, ficaria alucinado, perderia a razão, e até duvidaria da misericórdia de Deus. O versículo 20 diz que; “Jô lança-se em terra e adora a Deus”
Jó não sabia, mais ele estava na batalha defendendo a confiança que Deus depositava nele, talvez se ele soubesse disso, teria muito mais forças para lutar contra o satanás, mais a despeito disso, neste primeiro “Round”, vamos chamar assim, o satanás perdeu, e ficou provado que ele é mentiroso e enganador. Mas, satanás não desiste e volta ao ataque e diz para Deus: se Jó for atacado na sua carne e nos seus ossos, ele irá blasfemar de Ti.  E Deus lhes disse: “Eis que ele está em tuas mãos”.A fúria de satanás foi tamanha, que ele ataca na carne de Jó, com lepra infernal, com tumores malignos, era um tipo de câncer que carcomia e apodrecia a sua carne, exalando mau cheiro, o seu estado era assombroso e de terror. (cap.19. 7) ele começa a falar do seu sofrimento e diz, que sentia que Deus o havia abandonado.
Eis que eu clamo violência, e ninguém me ouve, eu grito socorro e ninguém me acode, era um descrever de dor e de desespero, mas aquela “Rocha firme” chamada Jó não tinha perdido a sua fé e esperança no seu Deus. No (Cap.19. 25) ele diz Eu sei que o meu redentor vive”e por fim se levantará sobre a terra, e depois revestido este meu corpo da minha pele em minha carne, e então verei a Deus”.
Essa, irmãos é a fé que vence o mundo, que faz com que nós encontremos força onde humanamente não tem, que faz com que em  meio dos maremotos, e tempestades nós possamos dizer como Davi no (Salmo 57. 1);Tem misericórdia de mim ó Deus, tem misericórdia, pois em ti minha alma se refugia, e a sombra das Tuas asas eu me abrigo até que passem as calamidades”
Sabe meu irmão, eu tenho uma noticia para te dar, que talvez você vai ficar triste, pesaroso, se você por acaso ainda não tenha consciência disso: È que eu e você, fomos escolhidos também, para como Jó entrarmos na arena da vida, quando nós fomos escolhidos, chamados pela graça do Pai, para pertencermos à galeria gloriosa dos redimidos por Cristo Jesus.( 1Pedro 5. 8) diz:” Sede sóbrios e vigilantes. O diabo vosso adversário, anda em derredor de vós como leão que ruge procurando alguém para devorar.”  Você já sabe o poder do inimigo e sabe como ele é impiedoso e, como usa de armas poderosas, cruéis e que muitas vezes ele pode ate vencer, se você não estiver bem preparado. Por isso é que Paulo nos adverte em (Efesios 6. 11) "Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo".
O diabo tem muitas armas, e ataca em vários francos, ele conhece o nosso lado mais vulnerável, e é ai exatamente onde ele imprime força e poder infernal. Talvez o satanás, não use mais as armas que ele usou contra Jó, tudo nesta vida evolui, até as estratégicas do inferno, estão mais sutis, evoluídas mais perspicazes do que nunca.
Hoje, ele usa sutilmente por exemplo os meios de comunicações, a T.V., o Radio, Revistas, Jornais, explorando o sexo a libertinagem, a nudez, e nós podemos ver que quando uma moça bonita aparece na T.V na mídia, imediatamente as revistas (Playbois da vida) pagam alta soma em dinheiro para que ela fique nua. È  uma sede infernal  de satisfazer, os desejos da carne, é o pensamento sem misericórdia, é a luxuria do inferno, que desenfreada faz com que as pessoas façam de seus corpos um meio de se ganhar dinheiro, tornando-se publico as suas intimidades.
È a violência, é o individualismo, é a corrupção, desonestidade, prostituição, é tanta miséria que impera em nossa sociedade hoje, que às vezes eu penso que a antiga {SODOMA E GOMORRA} era só uma ingênua debutante frente a degeneração social dos nossos dias.
O apostolo Paulo nos adverte, que nós não temos que lutar contra a carne e o sangue, mais contra os principados, e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.  Isto quer dizer, que a nossa luta é contra a velha serpente, o diabo, e sua persistência infernal.

 {SE prepare meu irmão, você e eu estamos dentro da arena da vida  em luta contra o diabo}. Este nosso inimigo é um leão ferido, ferozmente alucinado, que anda em nosso derredor procurando alguém desprevenido, desarmado tentando destruí-lo. E como é triste notar que muitas pessoas se têm deixado enredar pela astúcia do diabo, pessoas que conosco participavam dos trabalhos na igreja, eram assíduos em todas as reuniões, até ocupando o cargo de oficial da igreja e que hoje o vemos afastado e embrenhado no desfiladeiro infernal deste mundo. Perderam a alegria da comunhão, e tiveram seus corações embotados, endurecidos pelo engano da gloria deste mundo, oferenda das especiarias da mesa de satanás, que encanta os olhos da carne e sacia os desejos infame de um coração desavisado e impenitente.
Mas não fiquem triste, porque este inimigo feroz, para o nosso alivio, já foi derrotado por Jesus na culminância daquela horrenda Cruz, mais precisamente naquela gloriosa manhã, quando Maria Madalena e a outra Maria foram ao sepulcro para ungir o corpo de Jesus e eis que o sepulcro estava vazio, e o corpo de Jesus não estava mais ali.
Elas ficaram  atemorizadas, tristes e começaram a chorar, quando ouvem a voz do anjo que lhes diz. (Lucas 24. 5) “Porque buscais entre os mortos ao que vive”?. Entretanto, preste atenção no que diz a palavra de Deus: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo(Efésios 6.2)

Que Deus vos abençoe em nome de Jesus !!!
Enéas Candido de Lara



4 comentários:

guiomar disse...

meu irmão com certeza estamos dentro de uma arena com nosso inimigo, e se nós não unirmos para ficarmos fortes vai ser muito difícil. por isso devermos ter muito cuidado porque a guerra não vai ser fácil, só que ela já começou, e são poucos que sabem.

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

"Ele estava na batalha defendendo a confiança que Deus depositava nele..."
Grande frase.
Meu amigo...estamos vivendo o tempo de moer a OLIVA...ela precisa jorrar AZEITE.
É uma BATALHA da CARNE contra o ESPÍRITO...tempos difíceis.
A ARENA...quer ver o nosso sangue se espalhar pelo chão.
DEUS...jamais vai permitir que nessa BATALHA, nos falte a FÉ...mesmo que os Leões nos roube a VIDA.
Partiremos dizendo:
SÓ O SENHOR É DEUS.
DEUS ME DEU E TIROU...LOUVADO SEJA O NOME DO SENHOR.
Um abraço.

Eneas Lara disse...

Oi minha irmã Guiomar! Obrigado por sua visita e comentário. É verdade, muitas pessoas estão vivendo sem se preocupar com o inimigo e se descuidam, relaxando na santidade de vida pensando que são fortes, e ai acabam caindo. Precisamos estar alerta e não dar brecha para o nosso maior inimigo o diabo. Um abraço, Deus te abençoe!!!!!!

Eneas Lara disse...

Oi Clélia minha amiga querida! Como é bom ter alguém para podermos chamar de amigo(a) né? Apesar que somos muito + que amigos, somos irmãos, filhos de um mesmo Pai e que um dia vamos morar juntos na gloria eterna para todo o sempre. Quanto ao texto, quem já não se sentiu numa batalha nesta vida, não é mesmo? O diabo é especialista em encontrar o nosso ponto vulnerável e é ai que ele ataca, e se não estivermos revestidos das armaduras que Deus nos dá, seremos derrotados por ele. Um abração boa semana, fique com Deus!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger