terça-feira, 11 de junho de 2013

VIVENDO NA EXPECTATIVA DA GLÓRIA !!!


Texto Básico: (Colossênses 1. 26.27) “ O mistério que estivera oculto dos séculos e das gerações; agora, todavia, se manifestou aos seus santos; aos quais quis dar a conhecer qual seja a riqueza da glória deste ministério entre os gentios, isto é, Cristo em vós, a esperança da gloria”.

Há!....não pode haver alegria maior para aquele que foi escolhido, e eleito por Deus antes da fundação do mundo, para ser Filho pela adoção através de Cristo Jesus Seu Filho amado (Efésios 1. 5). Viver nesta expectativa a cada dia, é algo que nos faz  sentir fascinados, como que caminhando com os pés na terra, mas com o coração na glória.  Esta convicta e bendita esperança, não é alicerçada em méritos nossos, mas Naquele que nos amando antes dos tempos eternos, predeterminou a nós os Seus eleitos o direito de morarmos com Ele no resplendor da  Cidade Luz, a Jerusalém Celestial por toda a eternidade.

Um dia {....} vamos viver o momento mais lindo e emocionante das nossas vidas, quando num piscar de olhos estaremos diante dos portais  eternos da mansão Celestial a qual se abrirá, para a nossa recepção e então; chegará aos nossos ouvidos, aquela doce voz incomparável repassada de terno amor, dos lábios Santo do nosso amado Salvador Jesus Cristo falando diretamente a cada um de nós:Muito bem, servo bom e fiel; foste fiel no pouco, sobre o muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor!”(Mateus 25. 23). E assim, seguirá da gloriosa fruição receptiva e eterna, que a linguagem Celestial dos anjos proclamará: Aleluia.....Aleluia......Aleluia!.  Ò Glória!!!!!.....que indescritível emoção  inundará as nossas almas nesse momento, quando botando os pés aos portais eternos da Cidade Santa,  estivermos  diante do responsável por esta imensurável vitória, e então prostrados diante dEle  agradecer o Seu grandioso amor com que nos amaste.

Esta é a realidade que vai acontecer com cada um de nós, que pela fé aguardamos o glorioso acontecimento. A qualquer dia, a qualquer hora estaremos diante do Senhor Jesus, para sermos recebidos por Ele, e assim vivermos com Ele para todo o sempre.

Em contrapartida, aqueles que não O receberam como seu Salvador pessoal, que não vivem uma vida compromissada com Ele, que não obedecem os seus mandamentos como Ele mesmo determinou: Vós sereis meus amigos, se fazeis o que eu vos mando”(João 15. 14) Naquele dia  receberá a desesperada e aflitiva sentença:”Apartai-vos de mim, maldito, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”(Mateus 25. 41).
O Senhor Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”(João 14. 6) E a palavra de Deus nos adverte: “Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”(Hebreus 4. 7).

Meu amigo e meu irmão; você está preparado para encontrar com Jesus hoje?

Que Deus grandemente abençoe a tua vida, em nome de Jesus.

Enéas Candido de Lara

2 comentários:

CORAÇÃO QUE PULSA disse...

Essa esperança...é que nos move a continuar.
Esperança do novo CÉU...nova TERRA...tudo NOVO.
Esperança da GLÓRIA.
Ainda há tempo de entrarmos no TREM...breve partirá.

Um abraço, fica com DEUS.

Amigo...depois quero que leia no meu Blog...ME ARREPENDI DE TER FEITO O HOMEM...Não precisa comentar, mas quero que me dê sua opinião...Foi um pensamento que tive em relação ao pensamento de DEUS.Talvez, esteja errada.
Abraço.Pode mandar a resposta por e-mail, se não quiser comentar lá, ok?! cleliarocha2008@hotmail.com

Eneas Lara disse...

Oi minha amiga Clélia! estou com problemas com o meu Speed e tá dificil de fazer postagem, por isso ainda não te respondi viu! mas logo que resolva vou te responder. Eu li o texto e gostei, ficou muito bom, só tem algo que gostaria de comentar aproveitando o gancho....que é: "O ARREPENDIMENTO DE DEUS" e o ARREPENDIMENTO DO HOMEM. O homem arrepende porque cometeu um erro, "mas Deus nunca erra", Porque se Ele errasse então não seria Deus. Mas isso eu posto depois OK. Um abração!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger