quinta-feira, 25 de julho de 2013

A ULTIMA DAS BEM-AVENTURANÇAS!!!

Texto Básico: (Apocalipse 22. 14) “Bem-aventurado aqueles que lavam as suas vestiduras no {sangue do cordeiro} para que lhes assista o direito à arvore da vida, e entrem na cidade pelas portas”

Essa gloriosa promessa que foi revelada ao apostolo João na ilha de Pátmos, nos dá a segurança de uma dignidade que é concedida por Deus, para a alma que vive por fé na esperança da vida eterna, mediante o lavar regenerador do sangue de Cristo Jesus. Nesse último capitulo da Bíblia nós encontramos as gloriosas consolações e as promessas finais com as quais é concluído o Livro Santo. As divinas promessas com que esse Livro Santo foi redigido, permanece incomparavelmente e na mesma altitude da totalidade do texto Sagrado. O gracioso e manifestado amor do Deus Criador.

 Foram os divinos lábios do Senhor Jesus Cristo glorificado que proferiram as palavras da última Bem-aventurança. Como podemos lavar-nos no sangue do cordeiro, para apossarmos desta bem- aventurança? Notemos que o verbo lavar está no “presente” o que no grego original em que o novo Testamento está escrito, o tempo “presente” sempre tem um sentido claro de continuidade. Lavamos-nos de todo o pecado quando recebemos Jesus Cristo em nossos corações e, pela fé passamos a viver uma vida de inteira submissão a sua vontade, mediante os seus mandamentos, e continuaremos lavando-nos no transcurso de nossa vida cristã, a cada dia, num relacionamento rotineiro para crescimento e fortalecimento da fé, mediante a gostosa paz, que refrigera a alma e aquieta-nos mesmo a despeito do conturbado mundo em que vivemos. todas as vezes que recorremos a indispensável pratica quando tratamos disso com Deus mediante as nossas incessantes orações.

Eu ouso a pensar que o olhar de Deus se enternece de misericórdia quando contempla os seus Filhos lutando bravamente contra as tentações do pecado no âmbito interno dos seus corações. Que saibamos Compreender: Que ao buscarmos a nossa integração na igreja, como família da fé, Deus nos santifica por meio do sangue de Cristo Jesus.O sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado”. (1 João 1. 7) . Entretanto, essa integração na igreja tem que ser precedida da (justificação e da regeneração). O que também só ocorre por meio do sangue de Jesus Cristo (Romanos 5. 9).

 O poder imensurável de Deus, realizou duas obras gloriosas que atestam a grandiosidade infinita da divina capacitação: A criação do Universo e do Homem, e a salvação da Criatura Humana. Podemos acompanhar o imensurável poder de Deus no “Faça-se” que os lábios divinos proferiram e a obra das suas mãos que fizeram existir todo o mundo visível e concreto que conhecemos. Essa obra de imensuráveis proporções vai além de tudo que a nossa mente humana pode compreender. Todavia essa “Obra da Criação”, é infinitamente menor que a obra máxima de Deus; “a salvação do pecador, Mediante a obra da Cruz”. Essa é a maior Obra do Poder de Deus.

Na Sua existência eterna, Deus jamais realizou obra maior que a Obra do sacrifício do Senhor Jesus Cristo, e das conseqüências eternas que ela representa. A nossa justificação e salvação da morte eterna. Que grandioso imensurável e até estranho, incompreensível é esse amor com que Deus nos tem amado. A divina, gloriosa e última Bem-aventurança, faz-nos regozijar nosso coração de jubilo e eterna alegria, pelo sangue do Cordeiro que nos lavou, purificou, justificou e nos concedeu o direito a vida, para que entremos na cidade Santa, a Jerusalém Celestial pelas portas. (Apocalipse 22. 14) Essa promessa é para você meu irmão,e minha irmã e amigos leitores. Se você entendeu este imensurável amor com que Deus te amou, glorifique-O agora, Aleluia !

Enéas Cândido de Lara

2 comentários:

Nal Pontes disse...

Muito bom! Parabéns pelo blog acabei de encontrar aqui e já estou seguindo. Deus abençoe seu ministério. Um abraço

Eneas Lara disse...

Olá querida irmã Nal Pontes! muito obrigado pela preciosa visita e comentário. É um grande prazer poder te conhecer. Venha aqui sempre que desejar, será um grande prazer recebê-la. Se você tiver um Blog, deixe seu linK OK?. Um fraternal abraço, e que Deus te abençoe!!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger