segunda-feira, 15 de julho de 2013

ESTE CHAMAR IRRESISTÍVEL DE DEUS!!!


Disse Jesus:Ninguém pode vir á mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer.(João 6.44)

Quando o Senhor Jesus foi crucificado, a Bíblia nos diz que foi entre dois homens. Quem eram eles? Segundo o relato Bíblico eram dois terríveis criminosos que, por causa dos seus graves delitos cometidos, foram sentenciados a morte mais cruel, (que era a morte de cruz). Todos os dois eram perversos criminosos que ali estavam porque seus atos mereciam, e tanto indignos eram que nem na hora mais terrível da morte, eles se arrependiam dos seus pecados, mas ambos zombavam de Jesus fazendo coro com a multidão escarnecendo, e zombando daquele que partilhava com eles do mesmo suplicio.(Mateus 27. 44).

 Até no momento em que os olhos obscurecidos de um terrível criminoso se abriram, quando o toque até estranho, gracioso, irresistível de Deus inundou a sua vida. Então, o maior de todos os milagres aconteceu, ainda que naquela circunstancia ignominiosa, sofrível seus olhos são abertos, seu coração é invadido por uma fé de uma esperança já perdida de salvação, e então ele olhando para Jesus não o vê mais como um seu paria, mais contempla o Santo Filho de Deus. Então arrependido, consternado repreende seu companheiro de suplicio, e voltando seu olhar suplicante para Jesus, faz-lhe um pedido.Lembra-te de mim quando vieres no teu reino”. Jesus lhe respondeu: “Em verdade te digo que hoje mesmo estarás comigo no paraíso”.

 Esta cena de grande contraste, onde Jesus Cristo assumindo o pecado dos homens , tornava-se em uma visão incontemplável, maldita, enlameada da sujidade de todos os homens, e tanto foi essa concentração de indignidade, que Deus mesmo sabendo que era seu Filho amado que ali estava, não suportou contemplá-LO e virou o rosto para não vê-LO.. Então, neste instante a natureza gemeu, agitou, tremeu houve escuridão sobre toda a terra, e o meu CRISTO E SALVADOR, vivendo aquele momento de indescritível dor brada: Eloí, Eloí, lamá sabactani? Que quer dizer: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?.

 Há!.......Calvário nojento e maldito de escuridão e morte...., mas que o amor maior de Deus o transformou em porta do céu, as barreiras foram desfeitas, os impedimentos desobstruídos, o véu do templo é rasgado do alto a baixo, o relacionamento que outrora fora cortado com Deus é reativado, franqueado, os portais da gloria são abertos para que nós agora possamos dirigirmos a Deus e chamá-LO de meu Pai. Ó Aleluia!........ E pela primeira vez o impossível e grande milagre aconteceu. Um terrível e indigno pecador, bandido, assassino foi  tocado pela misericórdia de Deus e, recebe pela recente e implantada graça que se estabelecia naquele instante naquela maldita Cruz, o perdão dos seus pecados e é salvo.
 O apostolo Paulo escrevendo aos (Efésios 2. 8)Pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie”. A essa divina e incontestável verdade é reafirmada pelo próprio Salvador Jesus quando disse: “Ninguém pode vir á mim, se o Pai que me enviou não o TROUXER”. Para recebermos salvação temos que ser ESCOLHIDO E TRAZIDO POR DEUS até Jesus, para que Ele nos salve. Não podemos fazer nada para sermos salvos, porque disse Paulo: “Não é por obras para que ninguém se glorie”. Mas é pela escolha de uma eleição incondicional da sua graça que ocorreu antes da fundação do mundo. (Efésios 1. 4).

 Não existe gloria maior para um crente, quando ele sente o toque do chamar misericordioso de Deus, e pela recebida fé que inunda sua vida, se rende aos pés benditos de Cristo Jesus, como aquele até então indigno crucificado ao seu lado direito o fez. Aleluia!!!!!!!!! 

Que Deus abençoe a tua vida meu amado leitor desta mensagem, em nome de Jesus. 
Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger