sexta-feira, 19 de julho de 2013

JESUS O SENHOR; COMO REI E JUIZ VOLTARÁ!!!


Existem em nossas vidas coisas que aguardamos com grande expectativa:  o período de férias, uma promoção no trabalho, o dia do nosso casamento....., Mas quando falamos sobre a expectativa em termos espirituais, nada é mais aguardado do que a volta do Senhor Jesus. É certo que costumamos cantar com grande alegria hinos que falam da volta de Cristo, ouvimos pregações, e estudamos sobre a sua volta, mas ainda assim, devemos questionar o quanto sabemos sobre este dia, e o quanto esse dia fará diferença em nossas vidas.

ELE VIRÁ DE FORMA VISÍVEL

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá......”(Apocalipse 1. 7) Essa  é narrativa Bíblica  sobre a volta visível do Senhor Jesus Cristo.  Foi essa a mensagem dos anjos: “Varões galileus, por que estais olhando para as alturas? Esse Jesus que dentre vós foi assunto ao céu virá do modo como o vistes subir”(Atos 1. 11) O apostolo Paulo referindo-se ao mesmo assunto fala claramente dizendo que Cristo voltará nas nuvens ao som de trombetas (ITes. 4. 16) E ainda; voltará com todos os seus santos(I Tes.3.13). No momento da sua volta, os que morreram nele ressuscitarão primeiro, depois os vivos serão transformados (I Tes. 4. 16-17) E todos os olhos o verão.
SERÁ DE FORMA INESPERADA

A Bíblia claramente nos ensina tudo o que haverá de ocorrer antes da sua volta. O próprio Senhor Jesus pregando o sermão do monte (Mateus 24) falou de fatos que acontecerão. O apostolo Paulo também em (Tessaloniscenses 2) fala desses sinais. A despeito dessas advertências, o fato é que a sua volta será repentina e inesperada.

ELE VIRÁ COMO REI

A sua primeira passagem por este mundo, Jesus veio em humilhação: “A si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo......a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz”(Filip 2. 7-8). O profeta Isaias também diz: “Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens....e, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado....nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido... ele foi oprimido e humilhado(Isaias 53. 3-7

Mas na segunda volta, tudo será diferente. “Ele virá com poder e gloria, e verão o Filho do  homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita gloria”(Mateus 24. 30) Virá como verdadeiro, vitorioso, que venceu a morte e o inimigo. Será uma vinda triunfal anunciada por  anjos com o ressoar das trombetas anunciando a chegada do grande Rei dos Reis e Senhor dos Senhores(Mateus 25. 31); I Tessalonicenses( 3. 13; 4. 16)

VOLTARÁ COMO SUPREMO JUIZ

Quando Jesus voltar Ele julgará o mundo, o que chamamos de oJulgamento Final”. Todos passarão pelo seu tribunal, tanto os salvos como os perdidos, tanto as ovelhas como os cabritos. Cristo tem autoridade para julgar, pois recebeu do Pai (João 5. 22-27) Deus sempre exerceu o juízo sobre a terra (Salmo 98) . Ninguém escapará do seu tribunal, todos deverão comparecer para prestar contas da sua vida a Ele (2Corintios 5. 10 ; Romanos 14. 10)
Os salvos neste dia não precisam temer, pois não precisam dar contas dos seus pecados, pois eles já não existem mais, foram lavados no sangue do cordeiro.Pois nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus”(Romanos 8. 1). O julgamento será para separar o joio do trigo,(Mateus 13. 24-30, 36-43), bem como as ovelhas dos cabritos(Mateus 25. 33). Então, para aqueles que estão em Cristo Jesus, receberam  a tão aguardada sentença: Vinde benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo”(V. 34).
Como você está aguardando a volta de Jesus? Ele disse que vem inesperadamente. A palavra de Deus nos adverte: “HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureça o vosso coração”(Hebreus 4. 7) O Senhor Jesus HOJE,  Ele é Salvador, e tem todo o poder para perdoar todos os seus pecados, mas amanhã poderá ser que você não O encontre como salvador, mais sim, como Juiz. 
Que Deus te abençoe e te faça entender quão grande é o valor do tempo de HOJE, pois ele poderá definir a tua vida na eternidade.

Pense nisso!!!!!!!!
Enéas Cândido de Lara


7 comentários:

Alessandra disse...

Amém! Eu aguardo ansiosamente para esse grande dia chegar! O dia em que nos veremos face a face com o Senhor e poderemos viver por toda a eternidade ao lado de nosso Pai!

Lindo texto! Que Deus continue te abençoando!
http://vivendoparajesus.blogspot.com.br/

Enéas Lara disse...

Oi querida irmã Alessandra! Obrigado por sua preciosa visita e comentário, fiquei feliz com a tua visita, volte aqui sempre que o desejar, será um grande prazer te ver por aqui. Que Senhor te abençoe grandemente!!!!!!!

Carlos Richards disse...

Paz,
Eneas

Falar da vinda do Senhor é algo maravilhoso.E, a maneira como foi abordado o tema ficou muito boa mesmo. Que Deus continue sempre te dando inspiração para evangelizar pessoas assim. Amém.

Eneas Lara disse...

Muito Obrigado irmão Carlos, por sua visita e por suas amáveis palavras. Que Deus vos abençoe grandemente. Volte aqui sempre que desejar, isso será um grande estimulo para continuarmos a nossa missão de levarmos ao mundo a mensagem de esperança e salvação. Um abraço!!!!!

Sostenes Alves disse...

Ao senhor Eneas meus sinceros agradecimentos e a Deus toda minha adoração e gratidão, pois ele tem colocado palavras lindas no coração de um homem correto .

Sostenes Alves disse...

Ao senhor Eneas meus sinceros agradecimentos e a Deus toda minha adoração e gratidão, pois ele tem colocado palavras lindas no coração de um homem correto .

Jacilene Ferreira disse...

Glória à Deus nas alturas, Hosana!ora vem senhor Jesus.

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger