domingo, 28 de julho de 2013

OS SINAIS DOS ÚLTIMOS TEMPOS !!!


Texto Básico: (2 Timóteo 3. 1- 5)

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos  difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. “Foge também destes”.

 Essa relação terrível  é uma profecia do apostolo Paulo há mais de dois mil anos atrás, mas por incrível que possa parecer descreve exatamente o comportamento dos homens nos dias de hoje.
Estamos vivendo esses dias proféticos.
Veja; as coisas que no passado era aceito pela sociedade como certo, hoje é visto como errado. Para agravar mais a situação, o contrário também  hoje é visto como certo.  O Cristão vivendo em sociedade, na escola, no trabalho, tem  enfrentado  dificuldades pelo seu posicionamento de um servo de Deus. Na verdade, isso tudo já estava previsto. O nosso texto acima descreve a incompatibilidade de relacionamento que terá  um crente ao ser contrastado com o homem do mundo, e isso o faz dele alguém  indesejável socialmente por não partilhar de conceitos, ideologias  e atitudes.
O que vemos hoje é, uma sociedade completamente corrompida. Não tem temor de Deus, e nem consciência do que é pecado. (I João 5. 19) Sabemos que somos de Deus e que o mundo jaz no maligno”. O apostolo Paulo nos diz que; principados e potestades são os dominadores deste mundo (Efésios 6. 12) E ainda Pedro nos adverte para as suas armadilhas,(I Pedro 5. 8) “Sede sóbrios e vigilantes. O diabo vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.  Satanás, o enganador, procurará sempre nos atrair com sutilezas  cada vez mais ardilosas, camufladas se apresentando como anjo de luz. (2 Corintios 11. 14-15)

A velha estratégia do Éden, ainda continua a ser usada pelo diabo em convencer os homens que as conseqüências nunca serão trágicas como a Bíblia afirma. Cuidado!. Não se deixe enganar por ele! (Mateus 24. 24 ; I Tim.4. 1) O Senhor Jesus nos advertiu que,  ao se aproximar o grande Dia do Juízo, o mar ficaria bastante agitado, por isso, agarre-se com toda a sua força no mastro do seu barco, que é a Palavra de Deus e a comunhão com ele, pois como diz aquele cântico tão conhecido. Com Cristo no barco, tudo vai muito bem”.... Assim, vigiemos e sejamos sóbrios, tendo como  advertência as palavras do Senhor Jesus: Sê fiel até a morte, e dar-te-ei  a coroa da vida.” Portando, vede prudentemente como andais, não como néscios e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus”

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger