segunda-feira, 22 de julho de 2013

PEÇO- TE QUE LHE ABRAS OS OLHOS PARA QUE VEJAS !!!
 (2 Reis 6. 17)

Que honrosa e outorgada graça foi a nós concedida por Cristo Jesus, quando disse: (Mateus 5.14) “Vós sois a luz do mundo, e o sal da terra. Mas, tem muito mais promessa, (João 14. 23)Disse Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada”. Assim nos permitindo partilhar de sua Santidade, muito embora, vivendo aqui neste vale de lágrimas, mas com o coração inundado da sua divina gloria. Porque, por sua imensurável misericórdia nos comprou por preço tão grandioso, através do vergonhoso e sofrível calvário. Precisamos ser fiel a Ele, a este Senhor que não nos obriga, não nos força a fazer a sua vontade, mas simplesmente pede com amor, que andemos em novidade de vida. Não como um escravo que foi comprado por um altíssimo preço, mas sim, como Filho amado de Deus o Pai.

(Salmo 119. 18) diz: “Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas das tuas leis”. Que possamos pedir ao Senhor que nossos olhos sejam abertos, desvendados, para que possamos contemplar a beleza do nosso tão grande Deus, através da Escritura Sagrada e das obras de suas mãos e, assim, possamos encontrar nEle descanso, proteção, regozijo como Davi, que contemplando a beleza de um céu estrelado, obras grandiosas de Deus o criador, podia ver nelas o próprio Deus. Mas, não só ver, como também ouvir está mensagem real, gloriosa, altissonante proclamada onde Deus continua ininterruptamente a nos dizer: EU SOU O TEU DEUS!”.
O Senhor Jesus disse:”Pedi, e dar-se vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se –lhe á”.
(Hebreus 13. 5) Disse Deus:De maneira alguma, te deixarei, nunca jamais te abandonarei.
Eu estava pesquisando na internet a expansão do evangelho no Brasil e, a principio não poderia deixar de ficar feliz com os números da pesquisa mostrado pelo IBGE  que somam (+- 42 milhões de evangélicos) num universo de (+- 193 milhões de Brasileiros). Isso significa que tem (151 milhões de Brasileiros) caminhando para o inferno. Só aqui na cidade de S. Paulo morre +- 350 pessoas todos os dias, e muitos passam para eternidade sem ter aceitado Jesus o Salvador.  O Senhor disse: Erguei os olhos e vede os campos, pois já branquejam para a ceifa”(João 4. 35)  Ao nosso lado tem milhões de almas que precisa ser alcançadas pelo conhecimento da salvação que somente em Cristo Jesus se pode encontrar.

 Entretanto, a despeito do expressivo  numero encontrado pela pesquisa do IBGE, quem é este povo verdadeiramente evangélico? Que tipo de evangelho eles pregam? Qual é o fundamento doutrinário e Bíblico para suas pregações?
 Fiquei chocado, e triste, ao ver numa chamada igreja evangélica, que as pessoas estavam orando de mãos dadas e, de repente um homem cai e sai de quatro pé correndo pelo corredor da igreja latindo como cachorro, e isso para eles era estar no espírito. Que espírito?.... O verdadeiro Filho de Deus é nascido de novo, é nova criatura, e vive a sua fé pautada exclusivamente na verdade santa e pura da Sagrada Escritura, sem acrescentar heresias doutrinárias estranhas ao texto Bíblico por cegueira espiritual, ou por intenção escusa de convencimento dos incautos.

Há...como precisamos orar como Elizeu, que vendo o seu moço Geazi  em grande agonia pelo medo, de ter visto o grande exercito inimigo cercando a cidade. Então Elizeu compadecendo-se do seu moço orou e pediu : Senhor abras os seus olhos para que veja. O grande mal que afeta o meio evangélico Brasileiro é, não ter entendimento, visão Espiritual, somente podem ver com olhos humanos, assim como fazia Geazi,  que vendo o grande exercito inimigo cercando Judá ficou apavorado, enquanto que ao seu lado tinha o invencível exercito de Deus protegendo-o. Eu fico preocupado quem é que na verdade tem a maior necessidade de ouvir a mensagem Santa e pura da Sagrada Escritura, se o homem do mundo que não tem ainda acesso a palavra de Deus, ou aquele que se diz evangélico, mas é cego Espiritualmente.

O apostolo Paulo teve grande preocupação com as igrejas por ele fundadas e, que foram invadidas por pregadores de um outro evangelho, de um outro Jesus pervertendo os corações dos crentes recém convertidos. Por isso ele escreveu:
Receio que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo. Se na verdade, vindo alguém, prega outro Jesus que não temos pregado, ou se aceitais espírito diferente que não tendes recebido, ou evangelho diferente que não tendes abraçado, a esse, de boa mente, o tolerais” (2Corintios 11. 3-4).

O velho problema ainda hoje se faz presente, e assim como Paulo combateu os falsos profetas, no passado, nós devemos fazer hoje também.  O zeloso apostolo Paulo aconselhando o seu filho na fé, o jovem pastor Timóteo ele disse: “Tem cuidado de ti mesmo e da DOUTRINA. Continua nestes deveres; porque fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes”(I Timóteo 4. 16.)
Que Deus nos ajude a sermos fiéis obreiros em nossa mordomia Cristã, proclamando a verdade do evangelho Santo e puro da Sagrada Escritura.
 Que Deus nos ajude!!!

Enéas Cândido de Lara



2 comentários:

Aline Torres disse...

Que tema maravilhoso meu irmão. Que Deus nos ajude, e que nós venhamos buscar isso também.
Deus vos abençoe!!

Enéas Lara disse...

Obrigado querida irmãzinha Aline! pela visita e comentário, que Deus te abençoe grandemente!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger