sábado, 10 de agosto de 2013

O CAMINHAR SEGURO NAS PEGADAS DO BOM PASTOR!!!

 “PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE  CRÊ NÃO  PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA”(João 3. 16)

Qual é o tamanho do amor de Deus?  Racionalmente é incompreensível, excede a nossa capacidade de poder mensurá-LO.  Entretanto a nós foi manifestada  de forma tão grandiosa divina , quando para salvar a Sua criatura perdida pela desobediência, Ele se prontificou a pagar o mais alto de todos os preços para salvá-la.

Qual era o preço do resgate?---O sangue derramado de um justo.
Ai só tinha um jeito, a gloriosa manifestação do divino e imensurável amor do Pai, na doação do Seu Unigênito Filho Jesus Cristo, para que com a Sua vida ofertada em sacrifício naquela maldita cruz, derramasse ali o seu sangue, e assim, poder purificar a todo aquele que pela fé o receber como único e suficiente salvador de sua alma. Foi o próprio Jesus  que avaliou tamanha grandeza de amor quando disse: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”(João 15. 13).

O Senhor Jesus disse: “Vós sereis meus amigos, se fazeis o que eu vos mando(João 15. 14) Veja! que o Senhor Jesus estabeleceu um condicional, que para ser Seu amigo, ou seja, ter parte com Ele é preciso ser cumpridor dos Seus mandamentos.  O amor com que o Senhor Jesus nos amou foi divino, despojado, sacríficial amando mais o perdido pecador, do que a si mesmo, e Ele disse : O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”(João 15. 12)
 Ó... quão grande e profundo é este mandamento! Que se torna em dívida nossa e responsabilidade para com o nosso próximo.
Hoje em dia muitas pessoas afirmam amar Jesus, mas será que tem cumprido o que Ele mandou fazer? Será mesmo que temos amado o nosso próximo  como a nós mesmos?

-----Conta-nos a história que em certa cidade da China as autoridades construíram uma praça para o lazer da população  e, como ainda não tinha sido concluído a proteção dos muros, uma vez que o lugar era montanhoso e tinha um grande precipício ao lado e, que se alguém viesse a cair de lá certamente morreria. Então contrataram um vigia para ficar ali avisando as pessoas para não se aproximarem daquele lugar perigoso. Um dia um homem com problemas visuais entrou naquela praça e começou a andar naquela direção, e não se sabe porque aquele vigia não o avisou do grande perigo que corria andando naquela direção. Então este homem veio a cair e morrer. Este vigia foi preso e condenado sumariamente por omissão de socorro, acrescido de falta de cumprimento do dever, falta de humanidade, de amor para com aquele homem que tendo dificuldade para enxergar o perigo veio a morrer.

Quando o Senhor Jesus se preparava para voltar para o Pai, Ele reuniu os Seus  discípulos e lhes incumbiu uma imperiosa e impostergável  missão: IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura(Marcos 16. 15 Essa delegação é individual, intransferível, urgente para todos os que pela fé encontraram em Cristo Jesus a salvação.

 Na ultima pesquisa do (IBGE) verificou-se que o Brasil tem (+- 193 milhões de Brasileiros) dos quais (42 milhões são evangélicos) portanto existe (151 milhões de Brasileiros) que ainda não conhecem Jesus o Salvador. Que números preocupantes e desafiadores são estes! O Senhor Jesus disse: “Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus(João 3. 17-18-36).

Como nós sendo servos do Senhor Jesus podemos vivermos indiferentes a estes milhões de compatriotas nossos,  que todos os dias só na cidade de São Paulo morrem (+- 350 pessoas  por dia) e muitos passam para a eternidade sem terem sido avisados do grande perigo, que é fazer  esta passagem  sem  ter Jesus como o salvador. Eu e você meu irmão estamos vendo tudo isso acontecer ao nosso lado e o que temos feito?  Onde está o nosso amor, e o cumprimento do mandamento que o Senhor Jesus nos outorgou?:Ide e pregai o evangelho a todo o mundo”. 
Um dia nós vamos ter que encontrarmos com Jesus, e desse encontro ninguém escapará, como vamos encará-LO? Se passamos pela vida como servos omissos, negligentes, infiéis, improdutivos na Sua  obra!
 Veja bem! O Senhor Jesus disse: que  somente é amigo dele aquele que faz o que Ele mandou”(João 15. 14) A maior manifestação de amor que podemos demonstrar ao nosso próximo  em cumprimento do mandamento do Senhor é:  falar para ele do evangelho da graça que, somente em Cristo Jesus  se pode encontrar.
Pense nisso!

Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger