terça-feira, 27 de agosto de 2013

O PODER DA FÉ QUE NOS PROPICIA VER O INVISÍVEL!!!


Texto básico: “Pela fé, ele abandonou o Egito, não ficando amedrontado com a cólera do rei; antes, permaneceu firme como quem vê aquele que é invisível”(Hebreus 11. 27)

Vamos  abordar um tema que transcende a limitação da racionalidade humana.  Que é o poder que o crente verdadeiro tem de poder ver  além do horizonte da vida. É um universo restrito que abriga  um contingente de pessoas muito especiais, que a Bíblia relaciona chamando-os de; "OS PRIMEIROS HERÓIS“  (Hebreus 11. 4) No (V. 1) começa o autor dizendo: “Ora a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem”.

Se tornou comum o adágio popular que diz: “Não sou Tomé, mais creio só vendo!”. Porque, como explicar algo que foge do contexto racional e humano, algo que se fundamenta naquilo que é imaterial e invisível ? A palavra de Deus nos diz relacionando a vida de grandes homens de Deus do passado, chamando-os de Heróis da fé .No inicio eu disse que é um contingente de pessoas especiais. E o Senhor Jesus classificando-os disse: (João 17. 16)Eles não são do mundo”. Então já dá para começar a entender que é algo sobrenatural e, que estamos entrando num terreno extra humano que foge da nossa capacidade humana normal de poder compreendê-lo. Porque é  fundamentado no mistério do poder supremo do nosso Deus, que concede este privilégio à quem quer.(Romanos 9. 16)

 Mas então como eu posso entender e ver este mistério invisível  de Deus? .Isso só é concedido há pessoas especiais, escolhidas, chamadas, eleitas por Deus.  É só através da dotação preciosa feitas por Deus. (Romanos 12. 3) “Segundo a medida da fé que Deus repartiu a cada um”. Veja bem! Isso é dádiva graciosa de Deus, não entra nenhum mérito humano na conquista da FÉ. É somente Graça, é eleição, chamamento predestinado antes da fundação do mundo. (Efésios 1. 4) .

Portanto se você é um crente que foi transformado, lavado, regenerado  no sangue do Cordeiro, também pela fé pode ver o invisível de Deus, então assim; glorifique-O humildemente com gratidão, a preciosa dádiva recebida. 
Porque você esta fazendo parte da galeria gloriosa dos redimidos da graça de Deus. E assim; como nossos irmãos do passado, temos também hoje enfrentado aflições da vida numa sociedade violenta, corrupta, injusta, adultera, onde impera a maldade, o desamor, crimes hediondos, e temos que conviver no meio disso tudo e, não é por acaso que nosso coração é invadido vez por outra, de uma profunda tristeza mas, encontramos consolo e estímulo na vida vitoriosa dos grandes heróis da fé, como o apostolo Paulo, que preso com grilhões que feriam seu corpo numa prisão de Roma, sentenciado a morte contudo, podia ver o Invisível da coroa  da vida, e disse:

Combati o bom combate, terminei a carreira , guardei a fé”. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda”. (2 Tim. 4. 7/8). Quão prazeroso, confortador, estimulante é a nós olharmos para a vida desses homens de Deus. 
Também quero falar de um grande servo de Deus do passado chamado João Bunyan, preso numa cela escura pode sonhar com um lindo palácio e uma cidade celestial,  e assim, transferir para as páginas consoladoras da sua grande obra cujo titulo é: O PEREGRINOquem já teve a oportunidade de ler esta obra pode perceber o diferencial deste servo de Deus. Nem as limitações e os sofrimentos daquelas paredes, que o aprisionavam não impediram ele de ver o glorioso Invisível de Deus Assim também, o que teria levado o médico e missionário David Livingstone, deixar o conforto da sua casa e embrenhar no coração da selva Africana, renunciando tudo por amor aos indígenas perdidos? Isso tudo porque também podia ver o Invisível.

 O homem natural só pode ver as coisas terrenas, circunstanciais, falíveis, temporais e por elas é que lutam, mas, o homem espiritual é diferente ele tem o privilégio de contemplar o eterno, porque ainda que circunstancialmente tenha que andar com os pés na terra, pode vislumbrar o invisível glorioso das moradas celestiais, habitação da sua eternidade com Cristo Jesus .
 O Senhor Jesus falando a respeito destes que pela misericórdia de Deus foram escolhidos, eleitos, separados e comprados pelo mais alto de todos os preços, o sangue do Unigênito Filho de Deus, que nos purifica, transforma, regenera e nos torna santos, dignos de sermos recebidos por Deus o Pai para habitarmos com Ele por toda a eternidade. É por isso que Jesus disse: Eles não são daqui, como eu também não sou.  Pertencemos à uma outra Pátria, a Celestial.

 Diante disso,  somos invadido pelo mesmo sentimento  que teve Davi ao escrever o (Salmo 143. 6):A minha  alma anseia por ti, como terra sedenta” 
Se sentirmos na verdade que somos integrantes da gloriosa galeria dos redimidos por Cristo Jesus, então, com o coração inundado de grande jubilo glorifiquemo-LO alegremente Aleluia!!!!!!!!

Enéas Cândido de Lara


2 comentários:

Vanessa S. da Silva disse...

Amém irmão Eneas, parabéns pela postagem! Gostei muito. Que possamos sentir o glorioso amor de Deus em nossas vidas!
Deus abençoe.

Vanessa. http://incondicionalamordeus.blogspot.com.br/

Eneas Lara disse...

Obrigado querida irmã Vanessa pela visita e comentário. Que Deus grandemente te abençoe, em nome de Jesus!!!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger