quarta-feira, 21 de agosto de 2013

UMA INDISCUTÍVEL PRIORIDADE DO CRISTÃO!!!

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós  Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em  Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e  até aos confins da terra”. (Atos 1. 8)

Com essas palavras instituía o Senhor Jesus a Sua igreja,  fonte de propagação pelo qual a gloriosa mensagem de salvação através do Seu sacrifício feito, fosse levada ao conhecimento de todo o mundo. A Sua imperiosa determinação nos incumbe diretamente a cada um de nós hoje, seus discípulos, a responsabilidade de sermos testemunhas segundo o que relata (Marcos 16. 15)”Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura”. Nós individualmente somos a igreja do Senhor, comissionados, eleitos, e enviados ao mundo para pregar a boa nova de salvação que somente em Cristo Jesus se pode encontrar.

Infelizmente vivemos dias em que a igreja têm- se preocupado e investido em inúmeras atividades, projetos, mas ignorado o seu principal papel  e responsabilidade de ser  testemunha na pregação do genuíno evangelho, simples mais gloriosamente  salvador que o Senhor Jesus consumou na cruz do calvário. A mensagem salvadora da Cruz é a única razão pela qual Cristo morreu. Não conseguimos  contudo, automaticamente essa dotação, como também não fomos chamados por acaso, mas foi um empreendimento divino que precedeu o tempo, a história, e a própria criação do mundo.

 “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor nos predestinou para ele, para a adoção de Filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade (Efésios 1. 4). Foi  um preço tão caro que custou a Deus a vida do seu próprio Filho na humilhação, na dor das feridas profundas, suor, sangue e zombarias.
Quando nós igreja do Senhor não estamos totalmente compromissados prioritariamente com o “IDE E  PREGAI”, somos então, uma igreja que demonstramos uma das atitudes mais desprezíveis que é, "INGRATIDÃO", por  não reconhecer o imensurável amor manifestado que recebemos  de Deus na dádiva do Seu Unigênito Filho o Senhor Jesus Cristo.
Pense nisso!!!!!!!


Enéas Cândido de Lara 

2 comentários:

Vanessa S. da Silva disse...

A paz irmão Eneas, gostei mto da postagem.
Minha oração hoje é de gratidão por todas as coisas maravilhosas que o Senhor fez em nossas vidas!

Vanessa. http://incondicionalamordeus.blogspot.com.br/

Eneas Lara disse...

A paz Vanessa ! Obrigado pela preciosa visita e comentário. Quando Jesus contou a parábola dos talentos, (Mat. 25. 14) Ele disse que o que recebeu um talento ele enterrou não quis trabalhar, produzir com o bem que recebeu, e Ele termina dizendo:"Servo inútil, lançai-o para fora nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes". Não existe bem maior que recebemos de Deus, do que a preciosíssima vida de Cristo Jesus o nosso amado Salvador. Portanto cumpre-nos fazer a Sua vontade, pregando o evangelho da graça que salva. E Ele disse IDE......!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger