terça-feira, 10 de setembro de 2013

A BÍBLIA SAGRADA!!!

(Salmo 119. 18)"Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas de tuas leis"!!!

Quando nós analisamos a composição deste belíssimo Salmo 119, nós descobrimos como ele é interessante. Ele é dividido formando blocos de oito versículos, sendo que, na língua hebraica, as letras iniciais tem uma seqüência alfabética. Este é um Salmo em que o seu autor exalta a justiça, e a beleza de Deus e, que é de fundamental importância para as nossas vidas.

A Bíblia tem sido o livro mais lido no mundo, embora, muitos não a entendam e, que a interpretem equivocadamente, torcendo a sua verdade para justificar distorções doutrinárias e teológicas. E tem aqueles que até  a considerem  um livro chato, ultrapassado, e  moralista. Não é de se estranhar a falta de entendimento, porque é um livro essencialmente espiritual. Entretanto, como seu titulo define:"Bíblia" ou seja; "Biblioteca", ela contém também ; histórias, cânticos, poesias... Cujo perfeito entendimento, só será possível com a intervenção do Espírito Santo, que abre-nos os olhos para que possamos ver. Porque  trata-se  da relação do Deus  que é Santo, comunicando com o homem pecador que é  Sua criatura.

 Este Salmo, trás a luz o quanto é prazeroso para nós os resultados de vivermos  nossas vidas de acordo com a palavra de Deus. Quando meditamos nos seus ensinamentos, descobrimos que não é um livro que nos condena, muito pelo contrário, são mensagens de reconciliação, esperança, perdão, e salvação para todos os que crerem. Por outro lado, não poderia deixar de apontar os descaminhos, os erros e pecados que levaram o homem a pecar e, dessa forma afastar-se de Deus.

A Bíblia apesar de ter sido escrita  em línguas ,culturas e épocas diferentes da nossa, ela é atual, universal, pois seus princípios doutrinários são aplicáveis em qualquer cultura de povos e nações. A Bíblia é o grande milagre de Deus e, a expressão mais linda do Seu gracioso e imensurável  amor para com o homem, Sua criatura. Em seu compêndio trás para nós ensinamentos para uma vida digna, equilibrada, e cheia de promessas de glorioso galardão que desfrutaremos na eternidade com Cristo Jesus, o nosso amado Salvador.
Ela também nos fala e revela, o Deus Grandioso que nos ama, que nos quer, que nos aceita apesar de todas as nossas imperfeições e pecados, Ele nos perdoa mediante a fé no lavar regenerador do  sangue remidor, e sacrossanto de Cristo Jesus, o Seu Filho.

 Que grande história de amor é essa, não de um amor simplesmente romântico com final feliz, mas de amor tremendo, obstinado que segundo as afirmações do Senhor Jesus, o qual  disse:"Porque  Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".(João 3. 16)
Leia a Bíblia! Porque esta  é a mais linda e gloriosa história de amor, porém, não o faça por obrigação ou por religiosidade, mas leia com aquele prazer como quem degusta aquele saboroso e preferível prato, com o coração receptivo, aberto, desejoso de que Deus fale a você a cada página lida.

Que Deus te abençoe, e te revele o Seu imensurável amor, fazendo-te entender as riquezas da  Sua graça, escrita nas páginas deste Livro Santo, "A BÍBLIA SAGRADA"!!!!!!!!


Enéas Cândido Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger