quarta-feira, 25 de setembro de 2013

AS INDELÉVEIS MARCAS DE UM NOVO HOMEM !!!

A conversão do apostolo Paulo no caminho de Damasco.

Texto Básico: Gálatas 6. 17; “Porque eu trago no corpo as marcas de Jesus”

Você já aceitou Jesus como seu Salvador? Sente-se em seu coração que os vossos pecados estão perdoados? Já sentiu a experiência de (Romanos 8. 16)O próprio Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus”.  Já teve a experiência do novo nascimento? Já sentiu a alegria de viver para Deus? Aleluia que benção!... Se a resposta for positiva, observe cinco comportamentos que deverão nortear a sua vida:

                            PRIMEIRO: É  ter certeza da vossa salvação!

 (1João 5.13) Estas coisas vos escrevi, a fim de saberdes que tendes a vida eterna, a vós outros que credes em o nome do Filho de Deus. Atente para expressão do verbo usado por PauloPara que SAIBAIS” que tendes Vida Eterna. No começo Paulo diz: “Estas coisas vos escrevi”. Ou seja; está escrito. O Senhor Jesus disse (João 6. 37) “O que vem a mim de modo nenhum lançarei fora”. Veja bem a promessa gloriosa de Jesus? DE MODO NENHUM”.  Também esta escrito (João 1. 12) Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome .Veja; isso é promessa da palavra de Deus. Os vossos sentimentos podem mudar. Hoje você pode sentir-se Salvo, amanhã, talvez perdido. Mas não deixe-se guiar pelos vossos sentimentos. Orientai-vos pela palavra de Deus. Creia no que esta escrito, a palavra de Deus nunca muda. “A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela palavra de Deus(Romanos 10. 17)  Ao ter a ousadia do acreditar, do ter fé é que o Espírito de Deus testificará com o vosso espírito de que sois filhos de Deus. E, assim, é que tereis a certeza da vossa salvação.

                             SEGUNDO: Torne-se publica a vossa fé em Cristo.

Tome atitude de um verdadeiro filho de Deus. De maneira nenhuma viva uma vida  apagada, sem brilho, sem entusiasmo, sem expressar a alegria do ser agora filho do Deus eterno. Desfraldai o vosso estandarte, e vinde a campo. Proclamai Cristo em todas as oportunidades que tiver. Falai aos outros sobre a graça  do Senhor Jesus. Não escondais a vossa fé por medo, ou por vergonha, tenha regozijo, alegria em ser um embaixador de Deus num mundo corrupto e, mergulhado no maligno. (Marcos 8. 38) Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na gloria de seu Pai com os Santos anjos”.  Se você quer ser reconhecido, reconheça-O, confesse-O, publique-O e fazei-O imediatamente sem tardar.
                                TERCEIRO: Abandone a velha vida.

Agora o espírito de Deus habita em vós, já estais libertados dos vossos pecados. (I João 4. 4)Maior é o que esta em vós do que aquele que esta no mundo”. (2Corintios 5. 17)E, assim se alguém esta em cristo, é nova criatura; as cousas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. Nós passamos a ter uma nova natureza, que ama a justiça e odeia a iniquidade. E isso só pode acontecer com a ação misericordiosa do espírito Santo. (Rom. 6. 14) O pecado não terá domínio sobre vós”. Você deve ficar com a justiça, e abandonar o pecado. Voltar-lhe as costas. Afastai dele. Faça suplantar a vossa vida regenerada, aborrecei o mal e apegai- vos ao bem. (Rom. 12. 9) Fuja daquele pecado habitual, daquela fraqueza da carne. Destrua todo Cananita que ainda persista  viver em você. Não tenhais mais participação com o pecado.(Salmo 66. 18) "Se eu no coração contemplara a vaidade, o Senhor não me teria ouvido”. (Rom. 6. 12) Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, de maneira que obedeçais as suas paixões.

                   QUARTO:  Viva uma vida de oração e estudo da palavra de Deus

Quanto mais você ler a Bíblia, mais vontade terá de ler. Se quiser crescer em graça e encontrar com Deus, diariamente, disponha de tempo para oração, e estudo da sua palavra. Seja um Cristão Bíblico. Não deixe passar um dia sem a comunhão com Deus através da leitura da sua palavra.(1Pedro 2.2) Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, vos seja dado crescimento para salvação”. (Salmo 119. 9) De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra”.  Não deixe que as aflições da vida  faça-o negligenciar a palavra de Deus, para que não esfrie vindo a cair em tentações.

                      QUINTO: Permaneça em atividade no serviço de Deus.

Aos ociosos, Satanás  proporciona a possibilidade de pecar. Portanto, procurai estar sempre ativo no trabalho do Senhor. Seja distribuindo um folheto, seja participando de alguma forma nos trabalhos da igreja, ainda que seja o mais simples, faça-o de coração alegre. Quando estiver vivendo a vida secular, no trabalho, na comunidade social, no prédio em que mora, no transito, deixe através dos seus atos, do seu comportamento, o exteriorizar a luz que você é.  Jesus disse: (Mateus 5. 14)Vós sois a luz do mundo, faça resplandecer essa maravilhosa luz para que as pessoas vejam que você é diferente, que você é sal da terra tem sabor, que você é filho do Deus eterno, que você foi comprado pelo mais alto preço pago na Cruz do calvário. Redimido, lavado, justificado, e elevado ao patamar glorioso  de, herdeiro da gloria celeste por Cristo Jesus nosso Senhor.

Assim agindo estará crescendo na graça e no conhecimento de Cristo Jesus. E acima de tudo, cumprindo um ministério que o Senhor Jesus delegou para que seja aqui na terra uma testemunha Sua, a proclamar o seu reino, até ao dia que for chamado a tomar posse da herança eterna na gloria celestial para todo o sempre.

Que Deus te abençoe em nome de Jesus!!!!!!!!





1 comentários:

Mulher da Paz disse...

ENEAS PALAVRA BOA DE REFLEXÃO ,DEUS TE ABENÇOE SEMPRE..

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger