segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O QUE É A NOSSA VIDA?














Viver a vida é umas das mais emocionantes experiências que podemos desfrutar, muito embora, tantas pessoas desavisadas tenham feito das suas vidas um inferno, enquanto outras, fazem da vida o seu único céu.  Precisamos entender que aqui, é só uma passagem, um exílio temporário com a finalidade de definirmos galardão, que desfrutaremos na eternidade.
Para tanto, é preciso termos consciência que a nossa vida é instável, transitória, finita e  passageira. Na palavra de Deus "BÍBLIA SAGRADA", encontramos grandes homens de Deus falando desse assunto tão sério e profundo, como por exemplo: Jó o homem a quem Deus aprovando-lhe seu viver disse: Ele é Integro, reto e temente a Deus.
Este grande servo de Deus  disse:" O homem, nascido de mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha; foge como a sombra e não permanece"(Jó 14. 1).
Assim também, "Moisés" outro grande homem de Deus falando das nossas vidas disse: "Todos os nossos dias passam na tua ira; acabam-se os nossos anos como breve pensamento. Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente e nós voamos"(Salmo 90. 9-10)

 Mas também, quero deixar com vocês a mensagem de outro grande homem de Deus chamado Davi.  No   (Salmo 139- 16).  Ele descreve o nosso envolvimento a nossa historia de vida com Deus, dizendo que ela é antiga  e é o resultado de um amor eterno, fruto de um milagre  do Deus criador, que nos conheceu e amou-nos antes mesmo de nós existirmos. No (V.16) diz assim: Os teus olhos me viram a substancia ainda sem forma”.  Sabe o que quer dizer isso? É que antes de nós existirmos, antes que fôssemos um ser humano, antes que tivéssemos um corpo, antes mesmo que tivéssemos vida, Deus estava presente ali no ato da concepção da nossa mãe, ali quando o milagre da gravidez ocorreu, Deus se fazia presente e já começava trabalhar na nossa vida, e providenciar  toda a nossa historia e acima de tudo, escrever e determinar todos os nossos dias que vamos viver neste mundo.

  Esta escrito aqui;  que Deus naquele momento predeterminou toda a nossa existência. Isto quer dizer que Ele escreveu no seu livro toda a nossa historia de vida, todas as nossas vitórias e conquistas, e porque não entender também as nossas frustrações e derrotas.  Sabe de uma coisa ? nós temos um relacionamento, uma dependência tão grande de Deus, a nossa vida esta nas mãos Dele, e temos uma  necessidade total da sua misericórdia muito maior do que possamos imaginar. A cada pulsar do nosso coração, a cada respiração que nos dá vida, só acontece pela misericórdia de Deus. Começamos como um frágil embriãozinho que só sobrevivemos  até aqui, é porque a nossa historia de vida já estava escrita e decidida por Deus  antes mesmo de nós existirmos.

 O apostolo Paulo escreveu aos (Efésios 1. 4) "Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele, para a adoção de Filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade".  Não tem nada neste mundo que possa mudar o que Deus escreveu no seu livro um dia, não tem doença, enfermidade, vírus, bactérias que possa diminuir um dia de vida, e nem sequer tirar um minuto do tempo que Deus escreveu no seu livro, no momento em que ele  determinou  pra mim, e pra você, o tempo da nossa peregrinação aqui neste mundo. 
 (diz assim:No teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles  escrito e determinados quando nenhum deles  havia ainda”. O Salmista Davi  escreveu o Salmo 103 –1-2 dizendo: Bendize, ó minha alma, ao senhor, e tudo o que há em mim, bendiga ao seu santo nome. Bendize, ó minha. Ao Senhor, “E não te esqueça de nenhum dos teus benefícios”..

 Há....como temos que ter o nosso coração inundado de amor e gratidão por este amor tão antigo e, por essa história fantástica de nos ter concedido o grandioso privilégio de ainda que, como forasteiros vivermos está incrível experiência humana, afim de somarmos galardão que desfrutaremos na eternidade. Então, alegre-se teu coração pela história de vida que Deus escreveu para você   e saiba dizer isso para Ele; obrigado Senhor por tudo o que Tu  me tens dado) e Ele satisfará os desejos do teu coração. Continuando o Salmista diz: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará"


 Que a Ele seja toda a glória para todo o sempre. Aleluia!!!!!!!!
Enéas Cândido Lara

2 comentários:

Walter Filho disse...

Isso mesmo irmão! Toda a Glória seja ao Eterno por estar no controle de nossa história e nos mergulhar na sua graça e misericórdia! Aleluia!

God bless you man!!!

Microscopicamente falando (João 3.30),

pr. Walter Filho

http://blogdowaltim.blogspot.com

Eneas Lara disse...

Obrigado Pr. Walter, por sua preciosa visita e comentário. Volte aqui sempre que desejar, será um grande prazer te receber. Um fraternal abraço!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger