terça-feira, 29 de outubro de 2013

Disse Jesus:"Eu sou o caminho, a verdade e a vida e, ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14. 6).

Eu sou um Blogueiro Evangélico, que tenho por meta unicamente um compromisso; de  pregar a mensagem de salvação que somente em Cristo Jesus se pode encontrar. Entretanto, meu lado humano e social, tem por aspiração que este meu trabalhar alcance o maior número possível de pessoas.
Então hoje, sentei-me enfrente ao computador com a firme intenção de escrever algo novo. Uma mensagem que talvez ainda não tivesse postado. Algo assim de impacto, diferente  que despertasse  interesse, que movesse o coração dos meus leitores e leitoras e que ao mesmo tempo, trouxesse consolação, esperança, fé, paz  e que os prendesse a atenção do inicio ao fim. Então, com o olhar fixo na tela do computador, dei asas a meu pensamento vasculhar os arquivos do meu cérebro, a procura dessa mensagem!. Muitas coisas especiais passaram na minha mente, mais eu queria algo diferenciado, profundo.  Então, lembrei que antes de começar a escrever, sempre oro e peço a inspiração do Senhor para  o que devo escrever. Neste momento de enlevo Espiritual foi que me lembrei do tão conhecido hino 227 do Salmos e Hinos, que diz:.

                  Conta-me a velha historia
                  Do grande Salvador,
                  De Cristo e sua vida,
                  De Cristo e seu amor.
                  Com pausa e paciência,
                  Pois quero penetrar
                  A altura do mistério,
                 Que Deus me pode amar.

                 Conta-me a velha história
                 Que fala ao coração,
                De Cristo e sua gloria,
                De Cristo e seu perdão.
                     (...............)

Ah !........ meu querido, nunca deixe de contar a velha historia de mais de dois mil anos atrás, essa manifestação imensurável do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus nosso tão amado Salvador. Nunca canse de repetir, nunca queira substituí-la, por ilustrações emocionais, testemunhos, etc.  Porque só ela é o poder de Deus. Nunca esteve tão atual como hoje e, que continua fazendo o maior de todos os visíveis milagres acontecerem, arrancando vidas do lamaçal mais nojento e fétido da prostituição, da perversão sexual, das drogas, dos crimes, dos vícios para  transformá-las  em novas criaturas.

 Sabe, isso é um milagre que nenhuma instituição constituída pode fazer, nenhum psicólogo, psiquiatra, nenhuma literatura de auto ajuda, nenhuma religiosidade, nenhuma força  mental positiva pode fazer. Somente o Senhor Jesus tem poder para transformar um coração de pedra, em carne, e de um perdido pecador em uma nova criatura. (Então  entendi de imediato que o senhor falara comigo) e que a maior e mais gloriosa de todas as mensagens continua, e sempre continuara a ser a ( Velha historia que fala ao coração, de Cristo e sua gloria, de Cristo e seu perdão).

Por isso aqui no meu cantinho, a mensagem da velha história sempre teve, e sempre terá exclusividade, nunca será trocada , substituída, mas será o alimento que nutre a minha alma de fé, esperança na certeza que suas promessas são fiéis e verdadeiras, as quais já me fizeram de mim um vitorioso, e poderá também fazer de você um salvo por graça de um amor tão antigo e tão presente que se faz sentir no tempo que se chama hoje. Aleluia !!!.

Que Deus te abençoe meu amigo leitor, em nome de Jesus!!!!!!!
Enéas Cândido de Lara




4 comentários:

Layd de Paz disse...

Que benção de mensagem Eneas fazer parte do seu blog é muito bom ,que Deus continue a te inspirar para que vidas possam ser edificadas..Deixo meu carinho e muita paz .seguindo

Thyago Leal disse...

Gratificante saber que a mensagem da rude Cruz é nova (apesar de antiga) a cada dia!
É lá, e tão somente lá, que encontramos o verdadeiro alimento.
Este amor ultrapassa barreiras e alcança inúmeras vidas devotas ao Senhor.
Deus lhe inspire sempre com a mensagem do alto.
Graça e Paz!

Eneas Lara disse...

Obrigado Layd de Paz, pela visita e também por suas amáveis palavras!. Que Deus a abençoe grandemente a tua vida, e que o teu trabalhar como blogueira seja um canal de bençãos na vida de muita gente, para a glória de Deus. Um abraço!!!!!!!

Eneas Lara disse...

Olá meu irmão Thyago Leal ! Obrigado pela visita e, também por seu comentário. Volte aqui sempre que desejar, será um grande prazer te receber aqui. Deus te abençoe grandemente a tua vida, em nome de Jesus. Graça e Paz!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger