sábado, 12 de outubro de 2013

MOMENTO DE IMPRESCINDÍVEL REFLEXÃO !!!

Uma das preocupações do governo, da segurança publica, e de todos nós é a violência, a forma cruel  desumana, com que crimes hediondos são cometidos todos os dias em todo o nosso Brasil. É pai que mata o filho, é filho que mata o pai, mata a mãe,  é estupro, sequestro, assassinatos, drogas{.......} É  estarrecedor  verificar até onde é capaz de chegar o ser humano na sua loucura e no seu desamor.
 Diante dessas atrocidades, psicólogos, psiquiatras, sociólogos, opinaram a respeito da razão para tanta violência e, talvez por desconhecerem a verdadeira origem desta insanidade que atingiu o ser humano, chegaram a conclusão  que a razão motivadora desse desequilíbrio, desse comportamento irracional, desumano, cruel de certas pessoas, é principalmente  a (desigualdade social). Onde poucas pessoas tem muito e, a maioria não tem nada.

Mas quando nós vamos procurar a resposta na palavra de Deus, então, descobrimos uma coisa terrível que muita gente desconhece. Que toda essa violência que se vê hoje, não é motivada tão somente por razões sociais, por desníveis culturais, ou coisa parecida. Isso teve inicio no começo de todas as coisas, ou seja, lá no (Jardim do Éden) quando só existia um casal, (Adão e Eva) mas também  ali, estava o nosso maior  inimigo (o diabo). E este, ardiloso, astuto soprou no ouvido de Eva, disse: Eva, se comer daquele fruto que Deus disse pra não comer, sabe o que vai acontecer com você?... Você vai ficar igual a Deus, sabendo o bem, e o mal, vai ter o mesmo poder, não precisa mais ser subordinada a  Ele). Então, Eva ambicionando poder, e tendo o seu coração invadido pelo orgulho como uma seta infernal contaminou seu coração e, ela pegou o fruto e comeu.
Hoje nós sentimos na própria pele o resultado dessa desobediência. É que a natureza humana naquele instante, foi degenerada, corrompida como uma nódoa maldita, que enraizou, impregnou a carne de todo o ser humano que indistintamente nasce aqui no mundo, como uma ferrugem infernal que coroe, decompõem a natureza, e faz com que o homem se torne muitas vezes, num bicho irracional, selvagem que perdeu a candura, a doçura e o amor.

O homem natural tem dificuldade para amar o próximo, ele tem dificuldade para doar o seu tempo, seu dinheiro, sua atenção, para ajudar aquele ser humano que muitas vezes esta caído na sarjeta, que esta  morando embaixo da ponte, que esta com frio, sem roupa, com fome, enfermo, doente e, precisando de socorro.
 Essa natureza deformada, essa vida degenerada tem levado o homem  para o esgoto, para o  lixo da sua existência social, e que em si mesmo não pode encontrar o remédio, a cura para suas feridas. E a mais chagada, fétida, maligna, que o homem tem é chamada de (Orgulho). O pecado cometido no Éden foi algo tão brutal, irremediável que somente o amor imensurável de Deus o Pai, que por nos amar com um amor divino, eterno foi além da racionalidade humana poder entender, que ele frente ao grande mal cometido por Adão e Eva, Deus que é amor, mas também é justiça, não teve outra coisa a fazer como criador deste homem, a não ser, tornar-se na humilhante condição de criatura para vir a este mundo e  morrer naquela cruz infamante do calvário, derramando ali o seu sangue para purificar, regenerar, reconstruir, recriar este homem, para que assim, ele possa de novo ter comunhão com Deus.

O amor de Deus é algo tremendo, maravilhoso, e quando o homem pode entender o quanto ele nos amou, então nós somos por ele constrangidos, sensibilizados a render-lhe aos seus pés, devotando á ele as nossas vidas e, passando a viver tão somente para fazer a sua vontade, e assim, somos invadidos por uma irresistível vontade de amar e, repartir com o nosso próximo, o conhecimento da graça que salva e, que atingiu um dia o nosso coração, dando-nos a certeza que em Cristo Jesus há salvação, há regeneração, há transformação deste estado sórdido de indignidade de perdido pecador, agora lavado, alvejado, purificado no sangue precioso de Cristo Jesus, derramado na cruz do calvário.
   (IJoão 1. 7) diz: “E o sangue de Jesus o seu filho, nos purifica de todo o pecado”.
 Há!..... se o homem do mundo em conflito, atribulado procurando uma saída para aliviar a tensão social, os seus medos, os crimes hediondos que se comete por ai, destruindo vidas, famílias, trazendo desespero, dor, onde existe corrupção em todos os níveis, na política, na administração publica, é tanta coisa ruim que acontece por ai, além disso; é tantas enfermidades, vírus, bactérias, aids, dengue tuberculose etc. etc. E hoje, os laboratórios tem que trabalharem intensamente como nunca, para fabricar vacinas, para combater essas ondas  que ameaçam a vida de todos nós. É tanta coisa que nos ameaça, além disso tem( Tsunami, maremoto, terremoto, como aconteceu no Japão, inundação, deslizamento de encostas) como aconteceu recentemente no Rio de Janeiro, que matou muita gente.
Há!...... se o homem pudesse voltar os seus olhos aqui para a palavra de Deus, e ver que há uma saída, há um remédio em “Gilead”  que há uma cura para todo esse mal que acomete o nosso mundo, o qual é o resultado do pecado dos nossos primeiros pais, que é transferido sistematicamente a cada  ser humano que nasce aqui neste mundo.(Romanos 5. 12) diz; “Portanto assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”.
Essa herança desastrosa que o homem recebeu, só a misericórdia de Deus é que pode intervir no ser humano, fazendo com que os seus olhos sejam abertos para que ele veja, compreenda, entenda e aceite o balsamo curador para suas feridas ,que só no sangue de Cristo Jesus o salvador pode ser encontrado. Para nossa consolação o senhor Jesus disse; (João 16. 33) “No mundo passais por aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.  E como nós sabemos que Jesus morreu substitutivamente, ou seja, tomou o nosso lugar nos substituiu, então a vitória dele é a nossa vitória,  por isso para o crente que tem consciência de tudo isso,  não importa que exista dores, problemas, lutas, dificuldades, e que isso nos assalte a vida, nós sabemos que já somos mais do que vitoriosos por Cristo Jesus nosso senhor e salvador.

A Ele toda gloria para sempre amém!!!
 Enéas Cândido de Lara
                 


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger