terça-feira, 22 de outubro de 2013

O NASCER DA CARNE É CARNE; E O QUE NASCER DO ESPÍRITO É ESPÍRITO!!!

 O nascimento natural humano












)











E o nascimento do Espírito pela transformação da vida pela fé.

Texto Básico:(João 3. 8)
O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido de Espírito”

Nós cientificamente conhecemos o processo natural do nascimento de uma vida na esfera humana. Nossos órgãos o concebem. Entretanto, quando alguém nasce de novo, ou seja; nasce do Espírito, assim como disse Jesus: “Aquele que não nascer de novo, não entra no reino dos céus”(João 3.3) esse processo muitas vezes escapa da  nossa  observação o exato momento como aconteceu, mesmo porque é um milagre de Deus, uma intervenção direta Dele na vida do ser humano na esfera Espiritual. Hoje, as conquistas científicas no campo da reprodução humana tem conseguido grandes descobertas, mas ainda não conseguiram explicar o mistério da vida humana, quanto mais o da Espiritual.

A despeito da nossa incapacidade em compreender estes mistérios, não quer dizer que eles não sejam reais, eles podem serem visíveis, palpáveis, e sentido na vida de muitas pessoas. O homem nascido de novo, é identificado, reconhecido na transparência do refletir natural do seu viver; no agir, na postura de uma  mudança de vida, o ser ele uma nova criatura. 
O conhecido Saulo de Tarso, ou (apostolo Paulo)  é um exemplo vivo desse milagre transformador que somente Jesus pode fazer. Após ter aquele encontro sobrenatural com Jesus, no caminho de Damasco ele vendo o resplendor da gloria do Senhor que lhe cegou os olhos e, caindo em terra, prostrado, vencido, humilhado reconhece ser um miserável pecador diante do poder irresistível e sobremodo misericordioso de Jesus. 
 Então, o maior de todos os milagres acontecia,  a transformação imediata de um frio perseguidor do evangelho ocorrida no caminho de Damasco, em um dos mais valorosos servos do Senhor Jesus. E suas primeiras palavras comprovam a sua real conversão quando disse: Senhor, que queres que eu faça”(Atos 9. 6) submissão incondicional ao Senhorio do divino Mestre.

Aquele que antes perseguia, agora passa a ser perseguido, mas com grande alegria suportava com paciência as duras lutas que enfrentava, com muito regozijo pois vislumbrava a recompensa de uma gloria maior que o aguardava e por isso no final da sua vida pode dizer:Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda(2 Timóteo 4. 7/8).

 Meu querido amigo leitor desta mensagem, você já pensou no dia da sua morte? Acha este assunto desagradável e inoportuno? Bem, mas você concorda que a tua hora vai chegar, não é verdade? O que você espera acontecer no minuto seguinte....? É claro que todos nós queremos ir para um bom lugar de descanso, paz, gozo e alegria. Entretanto ir para o céu tem um condicional a ser cumprido. Disse Jesus: "Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus"(João 3.3) Você verdadeiramente já nasceu de novo? As pessoas que convivem ao seu lado podem comprovar este milagre através da mudança radical do teu viver?
 Este é um condicional estabelecido por Jesus para que você se torne num cidadão do reino celestial. Se já goza deste tão grande e divino privilégio,  então glorifique  o nome santo do SENHOR. Mas se ainda não, a hora é agora, não deixe para mais tarde, se arrependa dos seus pecados e, confesse-os a Cristo Jesus  seus pecados e, receba a graça do Seu misericordioso perdão.

A Ele seja toda a gloria para sempre. Amém!!!
Enéas Cândido de Lara


0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger