sábado, 23 de novembro de 2013

A SUBLIMIDADE DO AMOR DE DEUS NA RECÍPROCA DO NOSSO VIVER !!!


Disse Jesus: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada".(Mateus 10. 34).

O Senhor Jesus em seus ensinamentos foi  claro e objetivo, falando a verdade sem maquiar, ocultar dos homens a realidade da Sua missão salvívica e, as conseqüências  que  conflitam com a nossa natureza humana,  corrompida, decaída  pela nódoa  maldita do pecado.   O resgate do homem perdido, foi por um altíssimo preço que somente o imensurável amor de Deus, mediante a Sua graça pode pagar.
Entretanto, ao Seu escolhido para a salvação, Jesus determinou também um preço que  humanamente tem que ser pago. Não é preço  para ganhar salvação,(MUITO PELO CONTRÁRIO) é a conseqüência natural em se tornar  uma nova criatura . É A Renuncia do EU, na mortificação da carne, para que não vivas mais para si mesmo, mas para Deus.

 Disse Jesus: "Não penseis que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada. Pois vim causar divisão entre o homem e seu pai; entre a filha e sua mãe e entre a nora e sua sogra. Assim, os inimigos do homem serão os da sua própria casa. Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim; e quem não toma a sua cruz e vem após mim não é digno de mim. Quem acha a sua vida perdê-la-á; quem, todavia perde a vida por minha causa achá-la-á.(Mateus 10. 34-39)
O que Jesus está dizendo aqui é, que tem que ocorrer nas nossas  vidas  uma renuncia total  de tudo que nos prende a este mundo, sejam os ternos laços familiares, ou, amores desta vida, e até o nosso próprio EU.  O Senhor Jesus falando da exigente e necessária abnegação que temos que ter para tornarmos seus discípulos disse:"Assim, pois, todo aquele dentre vós não renuncia a tudo quanto tem não pode ser meu discípulo"(Lucas 14. 33).
Que se faça entender, que a renuncia requerida não significa abandono, mas que de forma alguma esses valores se tornem em obstáculos que obstruam a nossa comunhão com Deus, ou seja, devemos sim continuarmos amando, contudo em segundo plano.  Disse Jesus:" Buscai, pois,  em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas cousas vos serão acrescentadas"(Mateus 6. 33) Deus em nossas vidas tem que ter a primazia em tudo o que somos, ou que temos.  

Essa é uma mensagem  dura, porém verdadeira, antipática e inaceitável aos olhos humanos, porém graciosa e benfazeja para aqueles que tem ouvidos espirituais revividos da morte pelo  pecado  original, e assim, podem entenderem e alegremente assimilarem  .  O evangelho é uma mensagem que o homem do mundo não pode entender, porque não é humana, mas espiritual, e por ser assim, o homem natural não encontra racionalidade de conceitos humanos para aceitá-lo. não é um chamado para o mundo, mas para aqueles que Deus escolheu antes mesmo de haver criado o próprio mundo (Efésios 1. 4).

Só pode entender  tal mensagem, o homem ressuscitado espiritualmente, pelo milagre da intervenção do Espírito Santo na sua vida, e assim, pode com grande tranqüilidade e prazer indizível,  renunciar o mundo e seus prazeres, a  sua glória visível, palpável, por uma promessa de uma conquista futura, de uma glória invisível, porém;  experimentada, sentida, real, imensurável, e eterna com Cristo Jesus, que desfrutamos a começar desta vida,  cuja efetiva e gloriosa posse, acontecerá no dia em que formos chamados por com Cristo Jesus, para  irmos com  Ele morar  por toda a eternidade.

Enéas Cândido de Lara

Comentário: 

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger