domingo, 10 de novembro de 2013

DISSE JESUS:"IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA"!!! (MARCOS 16. 15)


A expressa ordem de Jesus é uma só: "IDE E PREGAI O EVANGELHO" O que  significa evangelho? A palavra evangelho significa: A boa nova de salvação.
 Foi exatamente isso que Jesus pregou em toda a Sua missão terrena, foi o Seu único objetivo pregar a salvação.  Ele veio exclusivamente ao mundo por uma única razão, entregar a Sua vida nas mãos dos pecadores para morrer numa Cruz maldita, para Salvar o homem perdido da condenação eterna do inferno, fazendo assim, a reconciliação do pecador com Deus, que pelo pecado original fora cortado.
 Essa é a mensagem que Ele mandou que cada um de nós seus discípulos hoje, saia diligentemente a pregar. Ele não mandou pregar outra coisa senão o evangelho da graça que mediante a fé, salva o perdido e penitente pecador. Jesus não mandou pregar, prosperidade, vida financeira, conquistas humanas, Status sociais, fama, poder, dinheiro etc. NÃO !....Jesus  disse: "Pregue evangelho"! É isso  que tem que ser pregado. 

Quando os púlpitos chamados evangélicos trocam essa mensagem por outra, estão a serviço de outros interesses muitas vezes, escusos em ludibriar os incautos, em detrimento da ordem imperativa do Senhor Jesus " IDE E PREGAI O EVANGELHO".
 Fique atento para não ser ludibriado por uma falsa pregação. Os falsos profetas sempre pregam aquilo que o pecador quer ouvir. Venha para Jesus e receba a benção da prosperidade, da cura divina, da vida financeira abundante, do casamento feliz, da acrescida conta bancaria (.....). Foi isso que Jesus prometeu no Seu Evangelho? Claro que não!. Veja o contraste: Disse Jesus: "Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me (Marcos 8. 34)

O que é negar a si mesmo? É não vivermos mais para nós mesmos, é ter o sentimento que inundou a vida do apostolo Paulo, que disse: "Já não sou eu quem vive, mas Cristo que vive em mim"(Gálatas 2. 20) É dizer NÃO aos desejos e instintos da nossa carnalidade, para vivermos em santidade de vida, servindo a Jesus. É não fazermos mais a nossa vontade, mas a vontade de Deus" Isso é negar a nós mesmos sendo nova criatura. E para é isso que Jesus disse: "Tome a sua cruz e siga-me"

Acha mesmo que alguém que não for tocado e convencido pelo Espírito Santo, vai aceitar um convite desse? De maneira nenhuma!... Foi por isso que o Senhor Jesus disse: "Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não trouxer"(João 6. 44).
 A salvação do pecador não depende dele, mas depende da escolha graciosa de Deus em usar da Sua misericórdia, enviando o Seu Espírito Santo, para convencê-lo do seu pecado, abrindo-lhe o coração e a mente para que reconheça os seus pecados e, arrependido os confesse.

 Esse é o processo pelo qual o pecador perdido encontra perdão, reconciliação, salvação e vida eterna em Cristo Jesus por toda a eternidade. Entretanto, isso só é possível quando nós fazemos o glorioso trabalho de "coadjuvante e instrumentos"usados pelo Espírito Santo, na pregação do Evangelho pelo qual o pecador toma conhecimento do amor tão grande de Deus, enviando ao mundo o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.

 Ouça o conselho amável do Senhor Jesus:"Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas que testificam de mim" (João 5. 39).

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!
Enéas Cândido Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger