segunda-feira, 4 de novembro de 2013

VIVENDO PELOS OLHOS DA FÉ !!!

Texto Básico: (Lucas 2. 29/30)

Quando Maria e José levaram Jesus ao templo para ser consagrado ao Senhor, encontraram um  homem idoso que lhes disse tudo o que aconteceria com aquele menino (Lucas 2. 25/35). Simeão poderia agora morrer em paz, pois já tinha visto o salvador o Messias prometido.

Eu fico pensando naquela cena até estranha, pois Simeão não tinha nenhuma intimidade com Maria e José, talvez fosse a primeira vez que se viam, então ele se aproxima e pede o menino para segurar em seus braços, e assim louvava a Deus! (Lucas 2. 27/32). O Espírito Santo havia revelado a Simeão que ele não morreria até que tivesse visto o Messias prometido. 

Simeão havia entrado no templo, e talvez  logo a seguir entraram Maria e José com o menino Jesus. Olhando para desenrolar deste episódio, fico a pensar que o velho Simeão foi muito mais abençoado do que eu, por ele ter tido o privilégio glorioso de poder ter tocado em Jesus segurando-O nos seus braços. Contudo, á mim cabe crer Nele sem tê-lo visto e nem o tocado. Por outro lado, temos que entender que Simeão também teve de exercitar a sua fé, afinal, ele segurava em seus braços um menino que nascera de uma família que ele jamais vira antes. A sua certeza veio através do testemunho do Espírito Santo que falara a seu coração.

Precisamos depender desse mesmo testemunho hoje, pois igualmente o Espírito Santo continua falando aos nossos corações a respeito de Jesus Cristo, sendo que agora é através da palavra de Deus a Bíblia Sagrada, revelação maior do seu amor manifestado aos homens.
Pensando bem!, acho que sou mais privilegiado do que Simeão, porque, a despeito de não ter tido o privilégio de pegar o menino Jesus em meus braços, hoje, eu sei de todo o desenrolar desta gloriosa promessa e manifestação imensurável do amor de Deus,  enviando Seu Filho ao mundo, para que por amor também à mim, um miserável pecador morresse numa maldita Cruz, e me concedesse salvação, e assim hoje, O tenho gloriosamente morando no meu coração.

Veja, que após Jesus ter cumprido sua missão terrena passando pela terrível Cruz, Ele o ressuscitou ao terceiro dia e apareceu aos seus discípulos, e disse a Tomé: “Porque me viste, crestes? Bem-aventurados os que não viram e creram (João 20. 29). Que recado glorioso Jesus nos deu, em dizer pra mim e pra você, que nós somos Bem-aventurados porque nós não O vimos, mas cremos. Que privilégio temos nós  de pelos olhos da fé podermos receber e experimentar a doce presença de Cristo Jesus em nossas vidas, conduzindo-nos em demanda a cidade celestial para vivermos eternamente com Ele .

Hebreus 10. 38:O meu justo viverá pela fé”.

Enéas Cândido Lara



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger