sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

O LIMIAR DE MAIS UM GRANDE PRESENTE DE DEUS "ANO NOVO 2014"!!!

Texto Básico. Deuteronômio 30. 15-20)

Estamos vivendo a proximidade  de recebermos de Deus mais um grande e maravilhoso  presente "O ANO NOVO DE 2014".
  E nesta noite entre abraços e o desejar mútuo de um Ano Novo feliz, é a esperança que muitas pessoas tem que esses desejos se tornem realidade, mas esquecem que para sermos realmente abençoados tem um segredo que Deus já revelou. Ou seja, assim, como Deus fez com o povo de Israel as margens do Jordão, parando-os ali, para dar-lhes uma preciosa e imprescindível recomendação, afim de que, ao entrarem na terra que lhes dera para possuí-la, fossem felizes, prósperos, fecundos para sempre.

Veja bem o que Deus propôs: "Vê que proponho, hoje, a vida e o bem, a morte e o mal; se guardares o mandamento que hoje te ordeno, que ames o SENHOR, teu Deus, andes nos seus caminhos, e guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, então, viverás e te multiplicarás, e o SENHOR, teu Deus, te abençoará na terra à qual passas possuí-la".(Deuteronômio 30. 15-16)
Veja bem que Deus estava fazendo um pacto com seu povo, o qual dependia da fidelidade para a sua felicidade; ou seja, a felicidade do povo dependia da sua obediência à Deus.
Mas continuando o texto vemos que Deus não quer que nós façamos escolhas erradas, Ele não tem prazer em punir-nos mas que façamos a escolha certa. No caso aqui descrito pelo texto Deus diz que tinha grandes e maravilhosas bençãos para dar ao povo, desde que eles fossem fiéis e obedientes as suas leis."Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunha contra ti, que te propus a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó"

O nosso Deus é o mesmo de ontem, de hoje, e do amanhã. As suas misericórdias são eternas para com aqueles que O amam e guardam os seus mandamentos. O profeta Jeremias falando do Seu cuidar de nós disse:" As suas misericórdias se renovam a cada manhã"(Lamentações 3. 23). E assim o faz, e fará a cada etapa das nossas vidas, como por exemplo; O ANO NOVO de 2014! Você quer que Deus te abençoe neste novo tempo? então preste atenção em três cousas que Ele determinou para que você faça;

1- Amar o SENHOR, teu Deus!
2- Dar ouvidos a sua voz!
3- E apegar-te a Ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade {....} !

 Que Deus te abençoes meu amigo, irmão e irmã neste Novo Ano. Que seja um novo tempo de conquistas, vitórias, vida, saúde,paz e alegrias na dependência daquele que tem todo o poder e o destino de nossas vidas em Suas mãos. Que a Ele seja toda a glória para todo sempre.

UM FELIZ ANO NOVO! PARA TODOS,  COM AS BENÇÃOS DE DEUS O NOSSO PAI!!!!!!!!
Enéas Cândido de Lara

4 comentários:

Vanderleia disse...

Um abençoado ano novo pra vc!

Eneas Lara disse...

Oi minha querida irmã Vanderleia! Obrigado, que Deus também te abençoe ricamente a tua vida e, que possamos no Novo Ano sermos bons amigos, porque o melhor de tudo já somos "Irmãos em Cristo" e vamos um dia morarmos juntos na glória eterna. Um fraternal abraço, em nome de Jesus!!!!!!!!

Layd de Paz disse...

Demorei um pouco para visitar aqui , devido a correria e visitas aqui em casa,mas quero deixar a você e família um feliz ano novo cheio que paz e muitas realizações,e sou muita grata por nossa amizade que começou em 2013 ,que mesmo sendo virtual,creio na sinceridade de suas palavras e quero muito continuar fazendo este contato com você em 2014.

Deixo meu carinho e paz.

Eneas Lara disse...

Obrigado querida irmã Layd ! pela preciosa visita e por tua amizade. Com certeza estaremos juntos no Ano que se inicia, será pra mim um grande prazer. Um feliz Ano Novo pra você, Com as bençãos de Deus o Pai. Um abração!!!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger