segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

A GRANDE TRAGÉDIA HUMANA QUE O AMOR DE DEUS TRANSFORMOU EM VITÓRIA!!!



 "Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram"(Romanos 5. 12)

















Deus é amor, mas  também o é em proporção semelhantemente  Justiça.
Ao criar o homem estabeleceu limites de comportamento e obediência entre a criatura, e Ele o Criador. E para isso, colocou no meio do construído Jardim do Éden, uma arvore da qual seu fruto foi proibido de ser comido. Foi uma simples proibição, já que o jardim era grande e cheio de tantas outras arvores frutíferas. Se bem que essa tentadora arvore era agradável aos olhos, tinha frutos convidativos e apetitosos, mas era somente uma arvore.

Há....ser humano que somos!...herdeiros desta maldita infidelidade, que nos contaminou tão profundamente as nossas vidas, de nada somos diferentes do insubordinado Adão. Nós vivemos também na realidade de um lindo" jardim" que é o mundo com todas as suas tentadoras ofertas e atrações e, que infelizmente o homem continua a fazer escolhas erradas.
O apostolo Paulo diz: (Romanos 7. 19) "Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço". A quebra  dos  limites estabelecidos começou com Adão e continua se repetindo hoje pelos homens. Todos os dias ao levantarmos somos desafiados à infringir limites que a circunstancias da vida nos oferece. 

No principio Deus criou o homem Santo para ser Seu Filho, mas o homem Adão lhe foi infiel, insubordinado quebrando o limite de obediência estabelecido, vindo a  tornar-se um indigno  pecador. Deus é Santo e Sua natureza é incompatível com o pecado, dessa forma não podia mais continuar relacionando com os nossos primeiros pais  e, por isso os expulsou da Sua presença, cortando assim  o vinculo com Adão e Eva.
 Essa grande tragédia humana de conseqüências  desastrosas é o resultado do que vivemos hoje.


 "Porque buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas
 ressuscitou! Ó gloriosa vitória para todos os que Nele crer. Aleluia!!!!
(Lucas 24. 5-6)

Mas o amor de Deus é tremendo, imensurável, incompreensível  que enviando ao mundo o Seu Filho Unigênito Jesus Cristo em forma do segundo Adão e, aqui viveu como servo tornando-se em semelhança de homem; e, reconhecido em figura humana para morrer  numa  Maldita cruz, restaurando o homem da sua indignidade e pecado tornando-o limpo, justificado, santo pelo lavar regenerador do sangue da nova aliança.
Agora podemos novamente dirigirmos a Deus e chamá-Lo de meu Pai. A porta que  fora fechada foi reaberta, os entraves retirados, o véu que separava foi rasgado do alto abaixo e, a nossa maior vitória é contemplarmos o túmulo vazio, sinal da nossa inequívoca e gloriosa vitória.
Que você meu irmão possa exultar no regozijo da grande e imensurável conquista, que o amor Maior de Deus graciosamente te oferece mediante a Cristo Jesus o nosso tão amado Salvador.
A Ele seja toda a glória, honra, louvor, adoração para todo o sempre. Amém!!!


Enéas Cândido de Lara

4 comentários:

Vanderleia disse...

Em primeiro lugar vim agradecer pela visita no blog e na página, e nem precisa dizer que és sempre vindo.
Segundo, desejar uma abençoada semana pra vc e os seus.
Terceiro, que belíssimo post, mais uma vez nos edificando
Deus abençoe seu dia!

Eneas Lara disse...

Obrigado minha amiga Vanderleia! edificamos e somos edificados mutuamente né?. Que essa nossa parceria seja bençãos não só para nós, mas que muitas vidas que leiam os nossos posts, encontrem uma palavra de consolo, conforto e de vida eterna. Que Deus te abençoe minha querida amiga e irmã, em nome de Jesus!!!!!!!!

Lady da Paz disse...

Oi Eneas estar neste blog é sempre bom pois saio daqui edificada,lindo texto..
deixo aqui meu carinho e paz.
http://reginaladydapaz.blogspot.com.br

Eneas Lara disse...

Oi Layd da paz ! obrigado por sua preciosa visita e comentário, que Deus grandemente te abençoe sempre. Um abraço!!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger