quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DISSE JESUS: "EU SOU A PORTA" SE ALGUÉM ENTRAR POR MIM, SERÁ SALVO"{.......}JOÃO 10. 9)


 A ilustrativa porta do Céu.

                                       
 A porta cujo caminho conduz o infiel  eternamente ao inferno.

 O meio de graça que pela fé, nos faz caminhar em segurança até a conquista da glória. A Cruz em que o Senhor Jesus derramou o Seu precioso sangue para nos purificar de todas as nossas injustiças e pecados.
No caminho de nossas vidas existem somente duas portas, uma é a porta do Céu que é Jesus Cristo, e a outra é a porta do inferno.  

Numa dessas portas nós vamos ter que inquestionavelmente entrar um dia!. Qual porta você tem escolhido para entrar? O Senhor Jesus nos adverte que para entrar nessa porta que é Ele, tem um condicional estabelecido. Disse Jesus:"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim"(João 14. 6).  O Senhor Jesus por te amar com amor eterno, pagou no suplicio daquele maldito calvário, o preço das tuas culpas e  pecados.
 A imagem ilustrativa acima, retrata claramente essa verdade. Se você não tiver Jesus Cristo como o seu único Salvador pessoal, não entrará no descanso eterno. Porque segundo a imagem ilustrativa, para entrar no Céu tem que estar andando na sustentação  do poder desse único caminho, que pela fé nos faz regenerados, transformados, justificados mediante o derramado sangue de Cristo Jesus, que morrendo nessa infamante e até então "Maldita Cruz" trouxe para todo aquele que nele crer a salvação para sua alma.

Em contrapartida, a imagem trás a figura terrível, desesperadora daqueles que não crer no sacrifício da infamante  Cruz de Cristo Jesus, como a segurança  do  vitorioso caminho para chegar as moradas eternas da glória, inapelavelmente  acabarão caindo no lago do fogo eterno por toda a eternidade.  Lamentavelmente existirão muitos que não crerão na realidade dessa verdade, e como o próprio Jesus disse:"Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; e eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão"(João 10. 26-28).
 No entanto, existem muitos neste mundo, que ainda  não conhecem a graça maravilhosa do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus,  para a salvação de suas  almas, é preciso urgentemente estarmos levando essa boa nova de salvação, enquanto ainda é tempo. A palavra de Deus nos diz em (Hebreus 4. 7)" HOJE, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração".

Não existe em nossa vida decisão mais importante que essa, porque ela definirá o futuro da nossa eternidade. Pense nisso!

Enéas Cândido de Lara

2 comentários:

Vanderleia disse...

Nossa decisão aki decidirá onde passaremos a eternidade.
Deus abençoe vc Eneas!

Eneas Lara disse...

Obrigado minha amiga Vanderleia! É verdade, temos muito que agradecer a Deus pela salvação de nossas almas, e uma maneira de fazê-LO é levar aos outros o que Ele fez por nós. Um abraço!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger