quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

JESUS O FOCO CENTRAL !!!


Porquanto, para mim, o viver  e Cristo, e o morrer é lucro"(Filipenses 1. 21)

Toda a nossa esperança, e a verdadeira devoção cristã, deve estar personificada nessa breve expressão de Paulo."Para mim o viver é Cristo".  O apostolo Paulo não diz que a sua prioridade era trabalhar, viver uma vida religiosa, ser benevolente, caridoso, mas olhando para a auto descrição do seu perfil, notamos que ele era tudo isso. (Gálatas 1. 14) e ainda em (Filipenses 3. 5-6). A continuação deste texto ele diz, que a despeito de todas as honrarias pessoais que tinha alcançado em sua vida, ele considerava tudo isso como refugo, (lixo) para ganhar a Cristo.  Tanto foi o seu envolvimento, a sua entrega que ele em  certo momento da vida, não mais se reconhecia . E constatou; O corpo é meu, mas quem vive mim é  Cristo.

O diabo tem ódio de Jesus, e seu maior objetivo é fazer com que o foco das nossas vidas não seja Cristo.  E para isso ele tem usado de todas as formas de atrações carnais para nos ludibriar. Se ele tem usado as mais vis paixões humanas, por outro lado, sutilmente ele tem usado o orgulho de boas virtudes como; a religião, a caridade, benevolência, moralidade. Entretanto jamais, ajudará alguém a se tornar devotado à Cristo.

O trabalhar principal do diabo é preencher o coração do homem com qualquer coisa que não seja Jesus Cristo. Que grande privilégio é viver uma vida conectada com Cristo e tê-LO com habitante  em nossos corações na certeza que não é  simplesmente um hóspede, mas sim, proprietário e Senhor de nossas vidas.
Que maravilhosa  lição aprendemos com este grande servo de Deus, o apostolo Paulo, que teve a ousadia de dizer: "Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo"(I Corintios 11. 1).
 A maior e principal  virtude de Paulo que devemos imitá-lo, é sem dúvida a sua fé ,e  o seu foco em Cristo Jesus, a sua maior conquista. E que assim gloriosamente pode afirmar: "Para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro"
Que possamos viver nossas vidas tendo este mesmo objetivo, este "focar" na  mesma esperança e fé, a qual já foi graciosamente  conquistada para nós na infamante Cruz do calvário.
 A Cristo Jesus seja toda a glória para todo sempre. Aleluia!!!!!!!

Enéas Cândido de Lara


4 comentários:

Vanderleia disse...

Tanta coisa tem tentado tirar nosso foco, e outras tantas tem conseguido.
Precisamos da graça de Deus .
Nosso foco precisa ser Jesus!

Layd de Paz disse...

Eneas que palavra abençoada devemos ter a atitude do apostolo ser imitador de jesus Cristo..
Deixo aqui meu carinho e paz.
http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

Eneas Lara disse...

Obrigado minha querida amiga Vanderleia! que Deus grandemente te abençoe, pela visita e comentário.!!!!!!!!

Eneas Lara disse...

Oi Layd de Paz! Obrigado por sua visita que muito nos deixa feliz. Que Deus te abençoe sempre.!!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger