quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

SEM CERA!!!


 Disse Jesus:"Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos
 apresentam disfarçados de Ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores.
(Mateus 7. 15-22-23)
Segundo escreveu um grande autor, o vocábulo "sincero" tem procedência de duas outras palavras latinas: sine  e cera. Significam "sem  cera". 
Ao estudarmos a etimologia que dão origem a essa palavra, somos  então transportados ao passado no império romano, no qual certos escultores desonestos disfarçavam maquiando os defeitos, e arranhaduras de suas estátuas esculpidas em mármore, usando cera. Dificilmente eram visíveis  a olho nu. Entretanto, se expostas  ao sol muito quente a cera derretia, aparecendo o defeito. Dessa forma passou a ser corrente entre os escultores honestos, a propaganda: Minha obra é "sincera", ou seja; sem cera.
O apostolo Paulo falou da fé" não fingida" de Timóteo (2Timóteo 1. 5) e que também  se interessava "sinceramente" pelos( filipenses 2. 20) Também em (2 Corintios 8. 8) convocava os coríntios a dar prova da "sinceridade" do seu amor ajudando os mais pobres. É necessário que assim  as nossas obras  possam suportar  a prova da luz divina. "Deus è luz"....se andarmos na luz, como Ele na luz está, temos comunhão uns com os outros"(I João 1. 5-7).
 Contudo, estamos sujeitos as falhas e pecados o tempo todo, mas se o pecado nos surpreender, que jamais possamos usar de subterfúgios, desculpas, jogar embaixo do tapete, e de nenhuma forma tentar esconder dos outros usando uma máscara, ou mesmo a cera para cobrir as arranhaduras das nossas vidas.  Por outro lado, "se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar, e nos purificar de toda a injustiça"(I João 1. 9).
O Senhor Jesus disse:"Vós sois a luz do mundo" para vivermos sendo luz do mundo precisamos estarmos inteiramente conectados com Deus, vivendo totalmente na Sua dependência, mesmo porque o Senhor Jesus disse:"Sem mim nada podeis fazer".

 O diabo incansavelmente tem procurado prejudicar, aniquilar, desacreditar a verdade da palavra anunciada por nós, se fazendo um "parecido" com  nós. Contudo, jamais poderá se manter fiel a palavra de Deus. O Senhor Jesus contou a parábola do "trigo e o joio" nascem juntos, são idênticos, mas um é benção e o outro é  maldição. E por ser assim é que o Senhor Jesus disse:"Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores"(Mateus 7.15) Lamentavelmente nos dias de hoje os falsos profetas estão em grande atividade, dizendo-se evangélicos, mas distorcendo a verdade Bíblica, por heresias doutrinárias, liturgia estranha, comportamento anti-bíblico, culto show, pregadores animadores de auditório que pregam somente aquilo que as pessoas querem ouvir, e por isso arrebanham multidões.

Você não quer ser enganado (a) por um falso profeta? siga o conselho do senhor Jesus: "Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim"(João 5. 39) seja como os Bereanos, que depois que ouviam a palavra pregada eles iam conferir se estava de acordo com o que estava escrito.

Que Deus te abençoe com a sabedoria e a verdadeira revelação da Sua palavra, em nome de Jesus!!!!!

Enéas Cândido de Lara

4 comentários:

Vanderleia disse...

Amém que belo post, precisamos mesmo de sabedoria.
Achei um texto lindo e queria compartilhar com vc.
Deus te criou para uma vida extraordinária. Experimentar o avivamento é uma aventura! Mas exige obediência e coragem! Para a euforia de experimentar a Plenitude de Deus exige que você dê passos ousados de fé para que veja o agir de Deus em seu favor. Tantas pessoas estão insatisfeitas com sua vida simplesmente porque não querem se lançar para fazer as coisas novas que Deus lhes direciona a fazer. Saia de sua zona de conforto hoje! Faça algo extravagante que te torne parecido com Jesus! Seja Generoso! Surpreenda com Bondade. O lugar em que se sente seguro nem sempre é o lugar onde a alegria e a aventura podem ser encontradas. Não deixe que o medo o impeça de ter a vida vibrante que Deus tem pra você ou destrua o seu destino. Sinta medo, mas aja assim mesmo! O Tédio geralmente é resultado da mesmice! Experimente coisas novas, acrescente um pouco de tempero em sua vida. Comece pensando: Não vou viver com medo! Não deixe a vida passar assim sem sorriso! A Felicidade tem pressa e ela está logo ali.

Eneas Lara disse...

Oi minha amiga Vanderleia! Obrigado por repartir essa mensagem, precisamos viver na dependência exclusiva do amor de Deus."No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.(IJoão 4. 18) Um abraço!!!!!!

Lady da Paz disse...

Boa noite Eneas...
Este é o meu novo endereço do blog. http://reginaladydapaz.blogspot.com.br teve uma pequena mudança se você me seguir novamente vai poder receber todas as minhas atualizações.Pois no outro link esta dando que não existe a Lady da Paz.

Deixo aqui meu carinho e paz.

Eneas Lara disse...

Olá Lady da paz! com certeza estaremos visitando o novo endereço e, que Deus te abençoe ricamente a tua vida, em repartir mensagens tão importantes. Um abraço!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger