quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

A REPENTINA DESTRUIÇÃO!!!


Texto Básico:  “Nem a sua prata nem o seu ouro os poderão livrar no dia da indignação do SENHOR, mas, pelo fogo do seu zelo, a terra será consumida, porque, certamente, fará destruição total e repentina de todos os moradores da terra”(Sofonias 1. 18)

Na cidade Italiana por nome Pompéia, ocorreu nos anos 79 D.C. a erupção de um grande vulcão chamado Visúvio, que arrasou toda aquela  cidade.  Bem mais tarde, pesquisadores fizeram escavações na proximidade daquele vulcão, e acabaram achando um corpo de uma mulher com grande quantidade de  preciosas jóias  como: Braceletes, colares, brincos e  anéis. Isso nos faz pensar que, desesperada pelo sinal do inicio da erupção, ela tenha corrido buscar as suas jóias de grande valor, e não avaliando o tempo perdido foi surpreendida  pelas cinzas que a cobriu soterrando-a. 

Centenas de anos mais tarde, essa mulher foi a personagem de uma cena impressionante:  “Um grande tesouro que ainda se mantinha intacto, sobre um corpo sem vida!”  Insensatamente tem muita gente se apegando as coisas terrenas, transitórias, passageiras, finitas, ainda que seja á um precioso diamante de longa duração. O fato é que tudo vai ficar aqui.  Fica aqui seus bens materiais, sua pós-graduação, seu doutorado, seu mestrado ou seja que titulo você possuir, tudo terá fim, só uma coisa que você tem é eterna; A Sua Alma”, essa é imortal. Essa que talvez você não tenha priorizado, é aquela que vai subsistir por toda a eternidade. Um dia partirás daqui, seu corpo irá baixar a sepultura, e para onde irá a sua alma?.

Vai chegar o dia em que uma catástrofe infinitamente maior que a de Pompéia envolverá o mundo todo na volta do Senhor Jesus, aquele que foi rejeitado pelos homens, virá com poder e gloria para julgar o mundo. Nesse dia não será mais O Salvador, mas sim, Juiz inflexível contra aqueles que o recusaram, não aceitando a sua oferta graciosa de salvação, comprada com o Seu precioso sangue derramado naquela maldita Cruz. A nossa vida é instável, insegura, limitada, e passa tão rápido como um conto que se conta depressa, ou como a flor que de manhã desabrocha e a tarde murcha e cai.

 O grande profeta de Deus Moisés escrevendo o (Salmo 90. 9) diz: Acabam-se os nossos anos como um breve pensamento, e continuando no (Ver. 10) Disse : “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”.

Se hoje mesmo você meu amigo, irmão tiver que encontrar com Deus, como estará? Estas preparado? Ou ainda não tem  pensado sobre isso? Sabe, é bom que você pense!.......... Porque hoje Jesus é Salvador, mais amanhã Ele poderá ser Juiz, e ai não terás mais nenhuma  chance. Por isso o Senhor Jesus disse vigiai, ou seja; esteja precavido, preparado porque não sabes o dia e nem a hora em que Jesus voltará. A mensagem da palavra de Deus é: HOJE se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração”(Hebreus 4. 7)

Que Deus grandemente te abençoes, em nome de Jesus!!!!!!!
Enéas Cândido de Lara





0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger