terça-feira, 11 de março de 2014

A PAZ SEJA CONVOSCO!!!


E, na mesma hora, levantando-se, voltaram para Jerusalém, onde acharam reunidos os onze e outros com eles, os quais diziam: O Senhor ressuscitou e já apareceu a Simão!. Então, os dois contaram o que lhes acontecera no caminho e como fora por eles reconhecido no partir do pão. Falavam ainda estas cousas quando Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: PAZ SEJA CONVOSCO!.(Lucas24. 33-36).

Com que sentimento de frustração e pesar reuniram os onze discípulos e seus amigos nesse primeiro dia da semana!  Dois dias antes, o mestre e Senhor deles havia sido crucificado. Nessa mesma manhã, Maria Madalena e a outra Maria foram ao sepulcro de Jesus, e encontraram a pedra removida, e o corpo não estava lá. Então,um  anjo lhes anunciou:"Não está aqui, mas ressuscitou" (Lucas 24. 6) Elas voltando contaram aos discípulos, mas as suas palavras pareciam loucura(V. 11). Pedro ao saber do ocorrido correu para lá e também entrando no sepulcro viu os lençóis que estivera envolto no corpo, mas não o viu ali.  Mais tarde o Senhor lhe falara com ele. Também chegaram outros dois discípulos, maravilhados pelo que tinham acabado de experimentar no caminho de Emaús. Eles igualmente viram o Senhor, que os acompanhou lado a lado. De repente, o próprio Senhor Jesus apareceu no meio deles, e  os saudou dizendo: "A PAZ SEJA CONVOSCO"! dando assim,  provas de que não era nenhum espírito ou fantasma, e mais ainda, lhes abriu a mente para entenderem as Escrituras.

A saudação do Senhor vai a muito além do sentido habitual e trivial que tem em nossos dias. Em Israel ainda se usa a palavra "SHALON" nos cumprimentos. Para nós os  crentes é a "A PAZ" é a palavra chave da era da graça na qual vivemos.  O que nos dá paz e a certeza  inquestionável da vitória, pelo fato do Senhor Jesus ter ressuscitado. A Sua ressurreição é a nossa maior alegria de uma imensurável vitória,  ao vencer os Grilhões da morte nos garantiu também a nossa ressurreição no ultimo dia.

Assim, jubilosos de emoção pelo manifestado e grandioso amor do Pai, em Cristo Jesus o Seu Filho amado, podemos cumprimentá-los meus amados irmãos e irmãs: Que a Paz do Senhor esteja com todos vós!


Enéas Cândido de Lara

2 comentários:

Vanderleia disse...

Fico imaginando esse momento depois da morte de Jesus, desconsolados e de repente Jesus aparece e os sauda com a paz, que glorioso!!!!!

Eneas Lara disse...

A morte é algo trágico, preço de pecado que todos nós temos que pagar um dia,e dela jamais escaparemos. Contudo, temos na ressurreição de Jesus a nossa grande vitória. Jesus ressuscitou para nos garantir ressurreição e vida eterna. Aleluia!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger