domingo, 2 de março de 2014

EXISTIU EM CADA UM DE NÓS O FASCINANTE MOMENTO!!!

O vivido milagre de cada um de nós !

Existiu em cada um de nós, o momento divino, gracioso, magistral em que recebemos do Criador a ordem: COMEÇA!!!..... Então, o milagre do primeiro pulsar do nosso coração, deu inicio a nossa existência humana. E tão somente por este decreto, o (Tum, Tum...) ritmado do nosso coração começou a marcar a vida e, sua continuidade. Por outro lado, esse mesmo (Tum, Tum...) que pela ordem de Deus começou a funcionar, também implacavelmente marca o tempo regressivo que nos conduz a morte.
Se festejamos a cada acrescido segundo, que o pulsar marca em nossas vidas, não podemos esquecer que também é esse mesmo segundo, que o relógio regressivo implacavelmente, diminui o tempo da nossa existência humana, o  qual jamais poderemos recuperá-los.

Permita-me fazer-te uma pergunta: Qual é a coisa mais preciosa que você tem na  sua vida? Acho que talvez respondesse; é a minha família, ou, minha casa, meu emprego, bens materiais etc, etc. É claro que tudo isso é bastante relevante mas, a pergunta é; qual a mais preciosa?. Considerando o (Salmo 139. 16) onde diz: Que todos os nossos dias, foram escritos e determinados, quando nenhum deles havia Isto é; quando Deus deu ordem ao inicio da vida, Ele também determinou o momento do fim. Estamos circunscritos à limitação do tempo, e isso o faz imensamente precioso para nós, cada segundo desta concessão graciosa.
Não existe nada de maior valor para nós, do que o tempo. Porque cada segundo vivido é irrecuperável. Você pode perder a saúde mas, a recupera, perde bens materiais e torna recuperá-los, perde a família, e pode reconquistá-la novamente. Contudo, o tempo perdido é impossível reconquistá-lo. Tempo é um presente que Deus nos deu para usufruirmos dele, diligentemente com prudência, e com grande alegria e manifestada gratidão. Se você ainda não percebeu o valor do tempo, pense no atleta Olímpico que por causa de um milésimo de segundo perdeu o titulo. No condenado a morte vivendo a véspera da execução. Nos namorados aguardando o reencontro, e coisas assim, que faz com que encontremos no tempo o seu precioso valor.

Se o tempo é algo tão precioso, deixa-me fazer-te outra pergunta: O que você tem feito com o seu tempoTem vivido na presença de Deus?, tem usado deste privilégio glorioso para retribuí-lo com incansável trabalhar na sua seara?. Todos nós que somos  servos do Senhor,  haverá um dia em que Ele vai pedir conta da nossa mordomia. E aquele que for negligente, improdutivo, já tem o veredicto anunciado. (Mateus 25. 30)."Servo inútil lançai-o para fora, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes". A palavra de Deus nos adverte a remir o tempo, porque os dias são maus (Efésios 5. 16)
Que possamos estar alerta com a advertência do Senhor Jesus em (Apocalipse. 1. 3) Diz o Senhor: "Bem-aventurado aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nelas escritas, pois o TEMPO está próximo".

Enéas Cândido de Lara

4 comentários:

Vanderleia disse...

Linda mensagem, temo utilizado de maneira errada nosso tempo.
Que o Senhor nos dê sabedoria.
Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.
Salmos 90:12

Eneas Lara disse...

Oi minha amiga Vanderleia! Sabe, Deus nos salvou para fazer de nós mensageiros de salvação levando ao mundo a mensagem de fé e esperança. Veja em (João 15. 1-8) a seríssima responsabilidade que temos em aproveitar o tempo que Deus nos dá, para desenvolver a nossa missão.(Versículo 8). Obrigado pela visita, Deus te abençoe!!!

VINDE E ARRAZOEMOS disse...

Vai parecer exagero: Este foi o melhor texto abordando o assunto “tempo”, que eu já li. Parabéns.

Waldryano RJ disse...

A partir do momento em que nascemos já estamos envelhecendo, mas nestes momentos adquirindo esperiencias, e tbm descobrindo coisas boas e coisas más tbm o livre arbitrio, a tempo para todas as coisas, hj reservei meu tempo para ler este texto recheado de sabedoria, Deus te abençoe irmão :)Wal

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger