sábado, 8 de março de 2014

"LIVRE ARBÍTRIO;" UMA HERESIA DIABÓLICA!!!

É algo profundamente triste ver certos irmãos tendo dificuldades para entender a mensagem mais linda de Deus, através da Sua palavra, na comunicação dos Seus atributos divinos. Veja: como alguém pode ler certas afirmações Bíblica e dizer; eu não aceito isso! Não são as afirmações escritas que está rejeitando, mas sim a Deus.
Por isso, questionado mais uma vez  sobre este tema, volto aqui a falar desse assunto.

O que significa a expressão; Livre Arbítrio?é a capacidade de tomar decisões por si próprio, ou seja; é independente de qualquer ajuda, e ou; interferência. Muito bem, se dissermos que temos o poder para fazermos escolhas, tomarmos decisões, então estamos afirmando que estamos vivos e, temos viva as nossas faculdades mentais, físicas, e ESPIRITUAIS. Muito bem, acompanhe comigo a descrição Bíblica. (Gênesis 2. 17)”Disse Deus: "da arvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, NO DIA em que dela comeres, “CERTAMENTE  MORRERÁS”. O homem comeu. Ele morreu ou não? se não morreu então Deus mentiu!
Como é impossível Deus mentir; então, o homem de fato morreu (Espiritualmente) só continuou vivo na carne, mas com o espírito morto, e nessa condição não pode fazer nenhuma escolha Espiritual, mas somente humana, mesmo porque um morto não tem vontade, desejo, e muito menos iniciativa. Veja o que está escrito. Estando vós mortos nos vossos delitos e pecados”(Efésios 2. 1) De que morte fala Paulo? Evidentemente da Espiritual.

 Dessa forma dizer que o homem tem "Livre Arbítrio" para escolher Deus, ou rejeitá-lo, é um absurdo teológico que manifesta acima de tudo, um sentimento orgulhoso sinal da sua herança maculada que se corrompeu pela nódoa maldita do pecado no (Éden), tornando-o em um rebelde, mediante a fatos consumados da sua queda e, de sua total depravação, o qual agora depende exclusivamente da misericórdia de Deus para sua restauração, e que somente Deus pode fazer. Por isso o Senhor Jesus disse: Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer”(João 6. 44) O pecador só pode vir para Jesus se for trazido por Deus. Se é Deus quem trás o pecador até Jesus, onde está o seu Livre Arbítrio? O crente que afirma que foi por escolha do seu livre arbítrio que ele veio para Jesus, está cometendo um grave pecado; porque está chamando Jesus de MENTIROSO!

 Veja bem as palavras de Jesus: “ NINGUÉM PODE VIR A MIM, SE O PAI NÃO O TROUXER  Na língua original Grega a palavra “TROUXER” significa impingir força irresistível sobre algo como pegar e arrastar.(Aleluia!!!) é isso que o Espírito Santo faz na vida de um eleito, e escolhido por Deus para a salvação.  O seu trabalhar é CONVENCER O PECADOR DO SEU PECADO, e nisso Ele é IRRESISTÍVEL, Independendo de qualquer ação humana. “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie(Efésios 2. 8-9). Preste atenção: Quando nós inflados pelo maldito pecado do orgulho, dissermos que foi por nosso Livre Arbítrio que aceitamos Jesus, estamos deturpando as Escrituras, e anulando a intervenção graciosa de Deus para com o pecador perdido. “Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus de ANTEMÃO preparou para que andássemos nelas”(Versículo 10).

Você entendeu que Deus antes de ter criado o mundo já tinha escolhidos os Seus eleitos para a salvação? E quando Deus escolhe alguém para salvação nem todos os diabos do inferno, e muito menos a intervenção do teu Livre Arbítrio vai impedir isso, porque a glória da salvação é somente de Deus, nós não temos participação nenhuma nela. Veja o que está escrito:(Efésios 2. 9) "Não por obras, para que ninguém se glorie"
Então, como podemos afirmar que temos Livre Arbítrio? Se é o Pai que toma a iniciativa de escolher e trazer o pecador como um presente para Jesus salvar. Mas o mais maravilhoso é saber que é Ele quem decide quem quer salvar.(Romanos 9.16)Assim, pois, não depende de quem quer ou de quem corre, mas de usar Deus a sua misericórdia” . É extremamente esclarecedor esta afirmação que não depende de quem quer, ou seja, não depende da nossa decisão, mas da decisão de Deus. Como é confortador saber que Ele salva o seu escolhido nem que este lhe ofereça resistência. Porque salvação não é para quem quer, mas para aquele que Deus quer salvar. Todo aquele que o “Pai me dá”, esse virá a mim; e o que vem a mim; de modo nenhum lançarei fora”(João 6. 37).

Que você meu amigo e irmão possa ter entendido o imensurável amor de Deus no seu trabalhar para resgatar a alma perdida, a qual Ele escolhera antes da fundação do mundo.(Efésios 1. 4) Ele tomou a iniciativa, pagou o alto preço, e enviou o seu Espírito Santo para ressuscitar, convencer e salvar. Se você foi alvo dessa graça, então regozije-se glorificando-O agora.......Aleluia!!!!!!!!!!!!

Enéas Cândido de Lara



0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger