sexta-feira, 25 de abril de 2014

O GRANDE SERMÃO SEM PALAVRAS!!!


 Disse Jesus:"Assim como eu vos fiz, façais vós também!
Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus. (Mateus 6. 3)

Essa foi uma lição clara e objetiva daquele  que quis Se fazer Servo, para num ato de extrema humildade deixar o Seu precioso ensinamento. Ele simplesmente  agiu, praticou um ato que foi de difícil compreensão naquele momento. 

"A  NECESSÁRIA HUMILDADE QUE SE TRADUZ EM AMOR, NO SERVIÇO AO PRÓXIMO".
O Senhor Jesus fez o que ninguém naquela sala imaginou que Ele faria. Jesus é o Deus Filho, o Senhor e Mestre e, mesmo assim, se fez servo lavando os pés dos  discípulos. Ele se manifestou em carne inclinando- Se em verdadeira humildade para realizar a tarefa  que era de um escravo. Aquele que mantém o universo coeso, Aquele cujas mãos o Pai colocou todas as coisas, utilizava Suas mãos agora para lavar os empoeirados e sujos pés dos seus  discípulos. Mais tarde, Suas mãos seriam perfuradas por cravos, prova do ódio dos homens Ímpios e  insensatos. O que o Senhor Jesus fez durante a festa é uma figura do nível a que Ele  Se humilhando desceu, quando Se esvaziando Se tornou obediente até a morte e morte de cruz.


Temos também uma figura do que o nosso Salvador Jesus está fazendo por nós na glória. Naquela maldita Cruz, o Senhor Jesus deu voluntariamente a Sua vida, derramando ali o Seu sangue regenerador  para nos purificar dos pecados. Agora, ressurreto de entre os mortos, Ele vive para interceder a nosso favor. Ele é nosso sumo Sacerdote, e nosso advogado (Hebreus 4. 14-16) -I João 2. 1-2) Como Sumo Sacerdote, o Senhor Jesus  intercede por nós quando aproximamos Dele em nossas fraquezas. Como nosso Advogado, Ele  fala ao Pai quando confessamos nossos pecados a Ele. Se soubermos nos aproximar do Senhor Jesus como nosso Sumo Sacerdote, cada vez menos vamos precisar Dele como nosso Advogado. 

 Que esta grande lição de humildade e de serviço no amor ao nosso próximo, seja por cada um de nós assimilada, porque Ele disse: "Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também"(João 13. 15).

Pense.... nessa imperiosa responsabilidade, e que Ele nos ajude!!!!!!

Enéas Cândido de Lara

2 comentários:

Waldryano RJ disse...

Paz do Senhor irmão, passando, lendo e sendo abençoado
Visitem o Blog Refletindo o Evangelho

Eneas Lara disse...

Olá meu irmão Waldryano! Obrigado pela visita e comentário. Com certeza irei lá e estarei seguindo Ok. Um abraço!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger