terça-feira, 22 de abril de 2014

OS LIMITES DA SABEDORIA HUMANA!!!

 Porque Deus é quem efetua em vós tanto o querer como o realizar,
 segundo a sua boa vontade"(Filipenses 2. 13)

Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; porquanto está escrito: Ele apanha os sábios na própria astúcia deles. O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são pensamentos vãos. (I Coríntios 3. 19-20)

Até onde chegará a ciência e a tecnologia do conhecimento humano? Temos que admitir as suas grandes conquistas. O mundo hoje é completamente diferente de (100 anos atrás) A vida se tornou muito mais fácil.  Também é bem verdade que hoje somos totalmente dependentes dessas descobertas científicas e tecnológicas. Seria um verdadeiro caos se hoje ficássemos sem esses recursos.   Os cientistas estudaram o mundo das moléculas e dos átomos, investigaram o cosmos e avaliaram a imensidade dos espaços das galáxias. Conseguiram grandes descobertas no funcionamento da vida biológica. Exploram o corpo humano, e o cérebro. Nada parece os detê-los.....mas, para onde caminha a ciência? Até onde chegarão. O que ainda falta a ser descoberto? Isso ninguém diz.

  Os cientistas e pesquisadores estão ansiosos por conhecimento, e  avançam com entusiasmo da busca. Qual será o resultado? Eles não sabem, contudo, apesar disso, avançam. Com mais gana  ainda. Essa  constatação nos lembra de um versículo da Bíblia: "Eu sei  ó Senhor, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos"(Jeremias 10. 23) O homem moderno acredita que as coisas acontecem por acidente, casualidade, por isso, não se pode conhecer o fim delas e nem conduzir com sabedoria.

Porém não somos frutos da acaso! Deus concebeu um plano eterno; ninguém pode impedi-lo. Ele arquitetou tal plano antes mesmo que o homem passasse a existir. Se confiamos Nele, nossa vida será conduzida por Sua forte mão. De todos os modos, Ele levará a cabo Seu plano para com os que crêem Nele. A ciência tem respostas imediatistas e  limitadas; porém, Deus Não. Ele é Senhor  sobre todas as obras de Suas mãos.

Porém quem compreendeu a mente do Senhor? Ou quem foi o Seu conselheiro? Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado? Porque dele e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. (Romanos 11. 34-36). "Quem conhece o poder da tua ira? E a tua cólera, segundo o temor que te é devido? Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio"(Salmo 90. 11-12).

Enéas Cândido de Lara



2 comentários:

Ismael Brito disse...

A Paz do Senhor Jesus. Parabéns pelo tão maravilhoso trabalho! Glória Deus por encontrar um local onde a ordem do Senhor Jesus está sendo efetuada (Ide...).
Estou te seguindo.
Caso desejar, ficarei muito honrado com sua presença também em meu espaço. Espero que aprecie e possa comentar o que achou.
Um grande abraço
Pastor Ismael
Blog - "Aqui eu Aprendi!"
http://aquieuaprendi.blogspot.com.br

Eneas Lara disse...

Olá ! obrigado Pr. Ismael por sua visita e comentário. Volte aqui sempre que desejar será um grande prazer te receber. Vou te visitar e também seguir. Um fraternal abraço!!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger