sábado, 24 de maio de 2014

CUIDADO COM O EVANGELHO SIMILAR, ELE PARECE MAS NÃO É!!!


Se alguém ensina outra doutrina e não concorda coma as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo e com o ensino segundo a piedade, é enfatuado, nada entende, mas tem mania por questões e contendas de palavras, de que nascem inveja, provocação, difamações, suspeitas malignas, altercações sem fim, por homens cuja mente é pervertida e privados da verdade; supondo que a piedade é fonte de lucro. De fato grande fonte de lucro é a piedade com contentamento...........(I Timóteo 6. 3 até v. 10)

Se tornou comum nas grandes capitais principalmente, a prática de grandes leilões de bens diversos oriundos de bancos, financiadoras, seguradoras que anunciam em jornais com antecedência, o local e  os bens a serem vendidos ao sabor de cada batida do martelo. Essas vendas atraem um grande numero de pessoas interessadas na aquisição de bens por um preço bastante reduzido, e daí, o despertar a concorrência de numerosa multidão.
No mundo Espiritual, infelizmente temos visto uma espécie de leilão. Há leilões cujo convencimento, é pregação de que salvação só é possível através de penitencias, muitas rezas, sacrifícios diversos para que o pecador alcance perdão dos seus pecados. Há leilões que afirmam que é pela caridade, e esmolas que fizermos, ou seja; é pelo mérito de boas obras. Há leilões que pregam que só seremos salvos e vitoriosos se dermos o tri-dízimo, além de generosas ofertas porque quem não semeia não colhe.

 E há ministérios que para arrebanhar seguidores andam oferecendo o Céu por um preço de uma barata pechincha. Alguns falsos profetas oferecendo prosperidade, riqueza, bens materiais, saúde, a solidez de um matrimônio feliz, a reconstrução de lares destruídos etc. Para isso, dizem aos incautos que postulam conseguir toda essa felicidade que é preciso primeiro semear, porque, quem não semeia não colhe.
Contudo, a palavra de Deus e o seu ensinamento contradiz tais vantajosas ofertas, as quais tem seduzido milhões de pessoas. São leilões fictícios; são balcões de negócios  que iludem as almas. (Boas obras não salvam. A caridade não salva. Crenças não salvam.) O demônio  também tem fé, e faz caridade como anjo de luz, embora caído, o qual se fez um contumaz mentiroso. E está eternamente perdido para sempre! Só o evangelho genuíno da graça não oferece leilão ao povo.
 O evangelho é diferente. Ele traz aos pecadores o convite de um banquete gratuito, sadio, bom, de vida eterna, de águas cristalinas, de pão generoso e abundante, de perdão eterno. (Isaias 55.) Este grande profeta de Deus fez ecoar as boas novas da vinda daquele que haveria de vir trazer descanso, refrigério, salvação, esperança para todas as almas. Ele começa no (Ver. 1) “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde ás águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite”.

 Assim, quando a bendita promessa se cumpriu na vinda de Cristo Jesus ao mundo, Ele prosseguiu a fazer o mesmo convite: “Vinde a mim......todos!” Pedi, buscai, batei”.......”Quem tiver sede, beba  de graça”.........”Eis que estou a porta e bato”.........O evangelho de Cristo Jesus não busca interesses escusos, não engana os homens com falácia, com promessas tendenciosas e desvirtuadas do contexto santo da palavra de Deus.  A gloria celestial não é conquistada meritoriamente através de barganha com Deus, por sermos generosos "ofertantes", por passarmos noites em vigílias nos montes, fazermos costumeiros jejuns, sacrifícios, mas sim, ela nos é oferecida por graça mediante a fé (e isso não vem de nós) é um presente de Deus (Efésios 2. 8)

Preste muita atenção para não ser enganado por um falso profeta. Veja que tipo de evangelho ele prega, se é só promessas de vitórias, prosperidades, vida financeira, conquistas de status sociais, fama, poder......e não prega arrependimento, renuncia, a Cruz de Cristo, o nascer de novo, o fazer morrer a carne para viver no Espírito, então fuja dele porque não é o evangelho de Jesus Cristo que está pregando, mas sim outro similar que sutilmente te levara ao erro. O falso evangelho prega a glória da carne, o verdadeiro prega a glória do céu. Essa é a questão que faz toda a diferênça. Fique atento!!!!!!!
Que Deus te abençoe e te faça compreender a Sua santa vontade.


Enéas Cândido Lara

2 comentários:

Priscila Fernandes disse...

Olá amado obrigada pela visita em meu blog: http://servindoadeusnossosenhor.blogspot.com.br/, gostaria de dizer que o seu blog é muito instrutivo e falar um pouco sobre sua postagem, Infelizmente é o que está a acontecer pessoa buscando somente suas vontades e não verdadeiramente a Cristo!
Mas muitos serão chamados e poucos os escolhidos!
Um abraço e fique na paz

Eneas Lara disse...

Olá querida irmã Priscila! Pregar o verdadeiro evangelho é para aquele que se abdicou de popularidade, de sucesso, de granjear milhares de seguidores, porque a mensagem que Jesus mandou pregar é:"EVANGELHO" essa se torna impopular e até antipática aos olhares humanos. Mas é isso que fomos concitados a fazer. Obrigado por sua amável visita e comentário. Que Deus te abençoe!!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger