quarta-feira, 21 de maio de 2014

OS ESCOLHIDOS DE JESUS!!!

Disse Jesus: "Porque muitos serão chamados, mas poucos, escolhidos"(Mateus 22. 14)

A  triste razão pelo qual motivou o Senhor Jesus fazer está revelação, foi  a rejeição de Israel  povo  escolhido de Deus para ser  o Seu povo amado. (João 1. 11) Diz assim: Ele Veio para o que era seu, e os seus não o receberam". Aqui existe até um grande mistério teológico que não vem ao caso tratar  agora. A salvação era exclusivamente dos Judeus,  foi para isso que Jesus foi enviado ao mundo, mas a rejeição dos Judeus abriu as portas para todos os homens do mundo, inclusive para nós graças a Deus. É exatamente o que diz a seqüência deste  texto.

Mas quando nós olhando para essa forte e preocupante revelação feita por Jesus, ao dizer que entre muitos chamados, poucos serão os  escolhidos. Isso de certa forma nos incita a uma pergunta. Quem são os escolhidos de Jesus? Embora os teólogos tenham muitas divergências nas suas interpretações com respeito a salvação,  o  Senhor Jesus quanto a isso  foi muito claro  E Ele disse:"Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando"(João 15. 14).
Preste atenção para a primeira palavra usada por Jesus:"Vós sois meus "AMIGOS" Esta palavra Amigo  que qualifica uma determinada pessoa é carregada de um  grande e profundo significado, por exemplo:   O escolhido por Jesus antes de tudo  tem que ser AMIGO Dele. Isso implica em total compromisso de vida nova, devotada,  renascida, transformada incondicionalmente  a Ele.  Mas Jesus usou também uma outra  qualificação de uma exigência natural que corresponde a primeira, na continuação do versículo, que comprova  visivelmente a veracidade deste envolvimento de amor verdadeiro. Ele disse:"Se fazeis o que Eu vos mando"

É um claro condicional aqui estabelecido de recíproco amor, que o Senhor Jesus faz questão que nós participemos dele. Foi isso que Ele disse:  (João 14. 23)  "Se alguém me ama guardará a minha palavra, e meu Pai o amará e viremos e faremos nele morada.  Que Glorioso e imensurável é este condicional estabelecido por Jesus, que na fidelidade  de  nossas vidas nas ações mediante a gloriosa promessa feita encontramos força, alento, esperança , fé que nos conduzirá a vitória já conquistada por Cristo Jesus.

Quando nós podemos entender realmente o que significa a palavra AMIGO, e a sua qualificação correspondente, então começamos a entender ainda que obscuramente o grande e imensurável amor de Deus manifestado em Cristo Jesus o Seu Filho amado o nosso Salvador.

Que Deus te abençoe, em nome de Jesus!!!!

Enéas Cândido de Lara



2 comentários:

Vanderleia disse...

Parabéns pelo texto. Excelente.
Que Deus te abençoe!

Eneas Lara disse...

Obrigado querida irmã Vanderleia! Que coisa boa é podermos dizer; eu sou amigo de Jesus, pois ainda que imperfeito seja o meu caminhar, eu me alegro e exulto em fazer a Sua vontade..Um abraço!!!!!!

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger