sábado, 28 de junho de 2014

A VITÓRIA DOS PERSEVERANTES!!!


Salmo 46. 1 "Deus é o nosso refugio e fortaleza
socorro bem presente nas tribulações"
Texto Básico:"É na vossa perseverança que ganhareis a vossa  alma"?(Lucas 21. 19)

Como se define um perseverante? É aquele que não desiste, que não muda de opinião, que apesar das contrariedades e lutas prossegue firme rumo a conquista do seu almejado objetivo. Quem não vive a vida pautado por este principio, será um fracassado em todas as suas intenções.  Quem não quer ser vitorioso, conquistar sonhos e objetivos na vida? Todos nós queremos, mas para alcançarmos isso é preciso sermos perseverantes.  Isso também não é diferente no nosso relacionamento com Deus. O texto básico acima é bem claro em sua definição. Será que nós temos sido perseverantes na fé em Cristo Jesus, frente as muitas lutas, enfermidades, perdas, perseguições que  muitas vezes tem  afligido o nosso coração?

Por outro lado também, é extremamente perigoso ser confiantes em nós mesmos, assim como, aconteceu com o apostolo Pedro que disse:"Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei (Mateus 26. 35) Entretanto, no momento em que Jesus estava preso sendo interrogado, Pedro no páteo frente a uma simples empregada que o reconheceu como sendo discípulo de Jesus, ele  jurou, praguejou,  e o negou insistentemente  por três vezes. É  Muito fácil dizer; eu sou crente, mas quando a nossa vida está correndo perigo, é ai que se revela o verdadeiro e fiel cristão. Ser perseverante na fé tem uma gloriosa promessa que o Senhor Jesus fez para os crentes da igreja de" Esmirna" : "Sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida"(Apocalipse. 2. 10).
 Também podemos aqui estar citando a igreja de "Philadélfia"(Apocalipse 3. 7) vivendo em meio de uma cidade de homens maus que eram contrários ao evangelho, e por ser assim,  perseguiam aqueles cristãos. Mas estes cristãos da igreja da "Philadélfia" permaneceram firmes e não negaram a fé em Cristo Jesus, tanto que o Senhor Jesus os mencionou na Sua "sexta carta" dizendo: "Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da  hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra"(v. 7)

Quando nós perseveramos firmes na fé, Jesus abrirá a porta da salvação que nos dá acesso junto a Ele, e que ninguém poderá fechar, nem todos  os diabos do inferno com suas hostes  do mal, poderá nos separar do amor do Pai, que está firmado em Cristo Jesus o nosso tão amado Salvador. Pense nisso!!!!!!!


Enéas Cândido de Lara

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © 2011 Eneas Cândido de Lara. Template customizado por Meri Pellens. Tecnologia do Blogger